Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COVID-19: O Comunicado 116 detalha ações desenvolvidas em prol do cooperativismo paranaense

covid 19 14 09 2020O Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar emitiu, na manhã desta segunda-feira (14/09), o Comunicado 116, com mais informações sobre as ações realizadas pela entidade. O destaque foi a 17ª reunião ordinária da Diretoria da Ocepar, realizada na sexta-feira (11/09). Veja abaixo os outros destaques do boletim.

1. No dia 11 de setembro, foi realizada a 17ª reunião ordinária da Diretoria da Ocepar - Gestão 2019/2023, os destaques foram: diretrizes para o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense; reforma tributária; concessão das rodovias do estado do Paraná; ações estratégicas desenvolvidas pelo Sescoop/PR, e reuniões de núcleos no mês de outubro/20.

2. O Sistema OCEPAR, no dia 11 de setembro, participou da reunião com o vice-governador, Darci Piana, para tratar sobre as propostas de concessão das rodovias do estado.

3. No dia 11 de setembro, o Sistema Ocepar realizou Rodada de Benchmarking em Sistema de Geração de Energia. Nesta primeira rodada foram apresentados modelos de negócios relacionados à geração e ao fomento de sistemas fotovoltaicos conduzido pelas cooperativas paranaenses.

4. No dia 12 de setembro, o presidente do Sistema Ocepar participou da live para debater o agronegócio cooperativo pós-derrubada do veto da Lei do Agro e os efeitos tributários da reforma tributária no cooperativismo.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.