Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SISTEMA OCEPAR: Reunião virtual de posicionamento das ações realizadas pela casa

 

 

cabecalho informe

SISTEMA OCEPAR: Reunião virtual de posicionamento das ações realizadas pela casa

 

Com o objetivo de posicionar toda equipe do Sistema Ocepar sobre ações realizadas nos meses de agosto e setembro, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, os superintendentes das três casas - Ocepar, Sescoop/PR e Fecoopar -, gerentes e coordenadores, se reuniram virtualmente na manhã desta segunda-feira (14/09) com toda a equipe. 

 

Equipe - Ricken iniciou o encontro agradecendo o empenho de todos pela dedicação durante este período de isolamento. “Sabemos que não está sendo fácil esta nova forma de trabalho, mas posso garantir que estamos realizando tudo aquilo que foi planejado, até mais do que imaginávamos. Vamos seguir na mesma direção que estamos indo. Aprendemos a trabalhar a distância sem nenhum prejuízo às demandas das cooperativas. Estamos fazendo muita coisa importante. Somente retornaremos para o presencial, com total e absoluta segurança. Não queremos colocar ninguém em risco. Esta foi uma decisão difícil que adotamos, mas que garantiu a tranquilidade para podermos continuar com saúde e atendendo as recomendações das autoridades”, frisou.

 

Superintendentes - Na sequência, os superintendentes, Robson Mafioletti, da Ocepar, Nelson Costa, da Fecoopar e Leonardo Boesche, do Sescoop/PR, fizeram um detalhado relato sobre as principais ações que foram realizadas até o momento e que impactam as cooperativas.  Ações essas sempre com o foco nas diretrizes do planejamento interno, ou seja, que sejam relevantes e essenciais para as cooperativas. 

 

Ações estratégicas - Durante os meses de agosto e setembro, foram divulgados 20 Comunicados Técnicos do Comitê Estratégico com relato de todas as ações realizadas no âmbito do cooperativismo. Realizadas 16 reuniões institucionais com cooperativas, uma reunião do Comitê do Ramo Crédito, duas reuniões do Conselho Fiscal da Ocepar e Sescoop/PR, um Fórum sobre a Safra 2020/21, cinco reuniões e ações estratégicas dos projetos do Plano Paraná Cooperativo 100 (PRC100) e 20 reuniões para debater as propostas de Reforma Tributária, Projeto de Lei 3.887 e Projetos de Emendas Constitucionais 45 e 110. Um ponto em destaque foi a intensa mobilização do cooperativismo brasileiro, com a participação direta da bancada paranaenses no Congresso, para a derrubada dos vetos da Lei 13.986, Cosit 11,  beneficiando milhares de produtores integrados a cooperativas do setor de carnes.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias