Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL: Sistema Ocepar se reúne com a diretoria da Cresol

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL: Sistema Ocepar se reúne com a diretoria da Cresol

 

O Sistema Ocepar se reuniu na manhã desta segunda-feira (14/09) com a Cresol – instituição financeira cooperativa com aproximadamente 600 mil cooperados e atuação em 17 estados brasileiros. “Esta é a primeira reunião institucional desde que a Cresol se filiou, há cerca de um ano”, destacou o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, João Gogola Neto. O objetivo é apresentar os indicadores de desempenho que constam no Programa de Autogestão do Sistema Ocepar, com um comparativo com outras cooperativas do mesmo ramo e região. “A finalidade não é apenas apresentar números, mas entender a estratégia da cooperativa e identificar oportunidades”, disse Gogola Neto. 

 

Sescoop/PR - Nas reuniões institucionais também são apresentadas informações sobre o cenário econômico atual e perspectivas em relação ao PIB (Produto Interno Bruto), câmbio, taxa de juros, entre outros indicadores, bem como sobre os projetos finalísticos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR) abrangendo monitoramento, profissionalização e promoção social. “Apresentamos a estrutura do Sescoop/PR e mostramos o portfólio de projetos, como o Programa de Inovação, Compliance, Formação de Conselheiros, além de cursos,  treinamentos e ações de promoção social, como o Cooperjovem e ações voltadas a formação de lideranças femininas e de jovens”, conta a gerente de Desenvolvimento Cooperativo, Maria Emília Pereira Lima.

 

Oportunidades - “O momento é diferenciado. Temos grandes desafios. Ninguém imaginava que chegaríamos em setembro deste ano sem a possibilidade de trabalho presencial. Mas esta situação trouxe oportunidades, principalmente, em relação à utilização de ferramentas tecnológicas. Muitas soluções vieram para ficar”, afirmou o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken. 

 

Representação - O dirigente também falou sobre o trabalho de representação institucional que o Sistema Ocepar realiza, destacando conquistas como a derrubada de veto ao artigo 55 da Lei do Agro da Lei do Agro (Lei 13.986/2020), o que representa o reconhecimento ao ato cooperativo. “Neste período, também houve diversos contatos com o Ministério da Agricultura, Governo Estadual e agentes financeiros, para discutir os impactos da Covid-19 nos negócios das cooperativas e analisar possíveis soluções”, disse.

 

Avaliação positiva - “Nos sentimos bem contemplados nessa questão de representação institucional. O Sistema Ocepar tem uma dinâmica de trabalho muito boa. E a forma de apresentação na reunião de hoje, foi muito positiva”, afirmou o presidente da Cresol, Alzimiro Thomé. “Agradeço a maneira carinhosa e parceira com que o Sistema Ocepar trata a Cresol. Estamos há um pouco mais de um ano filiados ao sistema, mas a impressão é de que estamos juntos desde sempre. Isto dá uma segurança e uma tranquilidade. A gente, se somando, vai longe. Como é bom ter alguém pensando no ponto de vista macro. Esta carga saí e nós”, comentou o vice-presidente, Luiz Levi Tomacheski. Pela Cresol, também participaram o diretor superintendente, Adriano Michelon, o diretor administrativo, Adinan kielb, e o diretor executivo, Luiz Ademar Panzer. Pelo Sistema Ocepar, além do presidente José Roberto Ricken e do coordenador João Gogola Neto, participaram o superintendente do Sescoop/PR Leonardo Boesche, a gerente de Cooperativismo, Maria Emília Pereira Lima, além de analistas do Sescoop/PR e da Ocepar.

 

Perfil - A Cresol celebrou em junho deste ano 25 anos de fundação. O Sistema Cresol Baser possui mais de 210 mil famílias cooperadas e conta com agências de relacionamento em dez estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, e segue com expansão para novas áreas. Fazendo parte da Cresol Confederação, que abrange 17 estados e mais de 550 mil cooperados, a Cresol trabalha com foco no atendimento personalizado, fornecendo soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias