Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PRIMATO: A otimização da propriedade com a pecuária

 

 

cabecalho informe

PRIMATO: A otimização da propriedade com a pecuária

primato 21 09 2020A bovinocultura é uma das principais atividades da economia brasileira e vem ganhando destaque nos mercados interno e externo, fornecendo produtos com qualidade e em larga escala, proporcionando, assim, maior renda para o país, atuando diretamente na geração de emprego, qualidade de vida e desenvolvimento tecnológico.

Ápice da produção - Segundo estudos aplicados, as características ambientais brasileiras permitem o desenvolvimento das atividades ligadas a pecuária com qualidade em geral e, deste modo, se associadas a práticas adequadas para manejo dos animais, produção de pastagens, nutrição animal e tecnologias inovadoras, podem fornecer subsídios para grandes produções, fazendo com que o país alcance o ápice da produção.

Alternativa - E otimização da propriedade rural e atuação com pecuária de corte e de leite se apresenta como alternativa, desde que o pecuarista saiba gerenciar cada uma das atividades de forma correta.

Diamante do Sul- Seguindo essa premissa, apresentamos a história do cooperado Helio Oliveira de Caldas, da Fazenda Diamante, em Diamante do Sul (PR). Em sua propriedade, Caldas atua com a pecuária de corte e de leite. “Nossa propriedade tem 220 alqueires onde atuamos com a pecuária de corte na parte de cria e com a atividade de leite também. O plantel de gado leiteiro atualmente é de 80 animais, sendo 32 em lactação com médias de 16 litros cada”, explicou Helio que complementou, “na parte do gado de corte temos um plantel de 500 matrizes”.

Atuação - O cooperado atua com ambas atividades na propriedade e conta com a ajuda de seu filho Lucas Ribas Caldas que é médico veterinário, além de mais quatro funcionários.

Ração - Na parte de nutrição animal Helio explicou que tem suas pastagens bem trabalhadas e utiliza a ração da Primato há muito tempo. “Para o gado de leite eu utilizo a Prima Raça 18% especial e para o gado de corte utilizo a 16% especial para as novilhas. Para mim, trata-se da melhor ração do mercado, eu brinco até que reconheço o cheiro dela. Das três rações que já utilizei, a da Primato é a melhor com certeza, pois venho usando há mais de dez anos e me sinto satisfeito com o resultado, tanto em produção, sanidade dos animais e no custo x benefício”, destacou o cooperado.

Cooperativa - Helio é cooperado da Primato há mais de dez anos e fez questão de enaltecer a parceria. “Sou cooperado da Primato há mais de uma década e além da ração, compro medicamentos, vacinas, vermífugos e todo aparato agropecuário que eventualmente precisamos em nossa propriedade. Logo, nossa parceria é muito boa e pretendemos continuar dessa forma por muito tempo”, concluiu.

Leilão - O cooperado relatou que em breve fará um leilão virtual direto de sua propriedade e está com boas expectativas. (Imprensa Primato)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias