Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REUNIÃO INSTITUCIONAL II: Cenário econômico da Unimed Apucarana é apresentado no 67º encontro virtual

 

 

cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL II: Cenário econômico da Unimed Apucarana é apresentado no 67º encontro virtual

O Sistema Ocepar promoveu, na tarde desta terça-feira (22/09), a 67ª reunião institucional virtual com representantes Unimed Apucarana. O objetivo foi apresentar o cenário econômico-financeiro da cooperativa médica, por meio de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região. “O comparativo mostra que nós estamos numa situação boa, estável. Passamos ao largo da pandemia e conseguimos fazer uma gestão diária dessa situação, com toda a diretoria e os gerentes. Ficamos tranquilos ao ver nossos indicadores em relação a outras cooperativas, pois revelam que estamos no caminho certo. Só queremos agradecer por essa apresentação”, disse a diretora-presidente da Unimed Apucarana, Marly Hirata Figueiredo, ao avaliar o encontro. Ela também destacou a importância de manter a parceria com o Sescoop/PR.

Participantes – Também acompanharam a apresentação, o diretor vice-presidente da Unimed Apucarana, Celso Sergio Maistro; o diretor-superintendente, Eudilson Mendonça; o conselheiro administrativo, Hélio Shindy Kissina; os conselheiros fiscais Claudio Roberto Dias, Enio Suequiti Suganuma, Newton Benevenuto e Karla Sayuri Tatessuji Argenti; o gerente administrativo-financeiro, Marco Aurélio Vila Real Pavan; o gerente de Saúde e Regulação, Ricardo Alexandre de Assis Xavier; a gerente de Mercado, Tatiane Uchoas, e a gerente de Desenvolvimento Humano, Thais Kuchpel Andrioli.

Acompanhamento - Ao abrir a videoconferência, o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, João Gogola Neto, destacou que as reuniões institucionais integram uma das atividades obrigatórias do Programa de Autogestão, executado pela área de monitoramento. “Basicamente, nós fazemos o acompanhamento do desenvolvimento do cooperativismo e, para isso, temos que ter informações detalhadas de cada cooperativa para a elaboração dos cenários”, explicou. Ainda de acordo com ele, as reuniões eram realizadas de forma presencial até o ano passado, mas tiveram que ser adaptadas agora devido à pandemia, por causa da impossibilidade de deslocamento até as cooperativas. “Por uma orientação da diretoria executiva do Sistema Ocepar, todo o quadro laboral está em home office, trabalhando de forma remota, em casa. Mas também por uma determinação da executiva, não deixamos de atender as cooperativas. Continuamos com nosso plano de metas físicas, atendendo 100% daquilo que foi planejado no final do ano passado e validado na Assembleia Geral. E um dos pontos previstos é a realização dessas reuniões institucionais”, disse.

Planejamento estratégico - Gogola lembrou que o Sistema Ocepar também deu continuidade ao PRC100, o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, cuja meta de atingir R$ 100 bilhões de faturamento deve ser superada no final deste ano, podendo chegar a R$ 105 bilhões, e que o setor se prepara para uma nova etapa. “Na próxima reunião de Núcleos Cooperativos, em outubro, será discutido o PRC200, com o objetivo de novamente dobrar a movimentação econômica do setor, porém de forma estruturada. E nós, do Sistema Ocepar, precisamos saber o que fazer para que as nossas cooperativas consigam aumentar o seu faturamento e tragam uma melhora de rendimento para o cooperado. Por isso, também é importante, nessas reuniões, ouvir as demandas das cooperativas pois, somente assim, conseguiremos estruturar o nosso plano de desenvolvimento estratégico e, também, auxiliá-las em seus planejamentos”, ressaltou.

Programação - No encontro, os indicadores de desempenho econômico-financeiro da Unimed Apucarana foram apresentados pelo analista técnico do Sescoop/PR, Jesse Rodrigues. Ele também destacou os números do cooperativismo paranaense e do ramo saúde no Paraná, além do resultado de um estudo sobre os impactos da pandemia nos negócios da cooperativa. Na sequência, a analista Fabianne Ratzke falou sobre as atividades finalísticas do Sescoop/PR nas áreas de monitoramento, cooperativismo, profissionalização e gestão estratégica, cujos programas, eventos e soluções estão disponíveis para todas as cooperativas vinculadas ao Sistema Ocepar. 

Sobre a cooperativa- Com sede em Apucarana, no Norte do Paraná, a Unimed Apucarana possui 206 médicos cooperados, 111 funcionários e mais de 20 mil beneficiários. Sua rede de atendimento é composta por oito hospitais, 53 clínicas e 22 laboratórios. Além de Apucarana, a abrangência da cooperativa estende aos municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Borrazópolis, Bom Sucesso, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Imbaú, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Nova Tebas, Novo Itacolomi, Ortigueira, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias