cabecalho informe

REUNIÃO INSTITUCIONAL I: Unimed Paranaguá, 40 anos de muita saúde

A Unimed Paranaguá iniciou oficialmente suas atividades em 1 de fevereiro de 1980. Atualmente, é um dos pilares da manutenção e prevenção da saúde no município de Paranaguá, no litoral do Paraná.  Possui cerca de 30 mil beneficiários, UTI móvel, sede própria e investimentos em reformas no Hospital Paranaguá, inclusive com a construção de UTI. Com o objetivo de apresentar os indicadores da Unimed Paranaguá, com uma análise de posicionamento em relação ao ramo saúde, o Sistema Ocepar se reuniu, na manhã desta quinta-feira (23/09), com a diretoria da cooperativa médica, representada pelo diretor superintendente José Michel Gantus, pela vice-presidente, Simone Martins Gerhardt Pereira, pela gerente geral Luciana Marques Kmiecik, e pela contadora Gizele Aparecida Kesseli.

Finalidade - O objetivo das reuniões institucionais é a apresentação e discussão da situação econômico-financeira da cooperativa, por meio de indicadores e comparativos com outras cooperativas paranaenses do mesmo ramo e região. Esse acompanhamento de desempenho visa manter a qualidade da gestão, a credibilidade perante terceiros, a transparência perante o quadro social e, principalmente, a solidificação do sistema cooperativista. Além de apresentar os indicadores, as reuniões também possibilitam realizar a interação com as cooperativas e conhecer suas estratégias.

Adaptação - O superintendente do Sescoop/PR, Leonardo Boesche, lembrou que elas se constituem num importante trabalho do Sistema Ocepar para o acompanhamento econômico-financeiro das cooperativas. “Em função da pandemia, estamos com 100% da nossa equipe em home office, por este motivo houve uma adaptação para o formato virtual, mas não deixamos de atender as nossas cooperativas, buscando sempre a relevância e a essencialidade, que são a razão de existir do Sistema Ocepar”, destacou.ig}2020/noticias/09/24/unimed_paranagua/{/vsig}

Sescoop/PR - Os projetos finalísticos do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (Sescoop/PR) também são pautas das reuniões institucionais. “A finalidade é falar da estrutura do Sescoop/PR, de suas coordenações, e o que cada cooperativas tem a sua disposição”, disse o coordenador de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Humberto Bridi.

Ramo saúde - A Unimed Paranaguá integra o ramo saúde do cooperativismo paranaense, que possui 35 cooperativas. Juntas, elas agregam 2,2 milhões de beneficiários e mais de 15 mil profissionais da saúde cooperados. São responsáveis por mais de 6 mil empregos diretos e arrecadam mais de R$ 160,6 milhões em impostos e tributos.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias