COVID-19: Encontro Virtual das Lideranças Femininas Cooperativistas é destaque do comunicado 126

covid 19 destaque 11 09 2020A realização do Encontro Virtual das Lideranças Femininas Cooperativistas – o Cooper Líder Feminino, na sexta-feira (25/09), é um dos destaques do comunicado 126, emitido pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar na manhã desta segunda-feira (28/09). O boletim informa ainda sobre a participação da entidade no evento em comemoração aos 35 anos da Sicredi União PR/SP. Veja abaixo todas as informações.

1. O Sistema Ocepar, no dia 25 de setembro, por meio do Sescoop/PR, realizou o Encontro Virtual das Lideranças Femininas Cooperativistas – Cooper Líder Feminino.

2. No dia 25 de setembro, o Sistema Ocepar participou do evento de comemoração dos 35 anos de fundação e inauguração da primeira agência conecta da cooperativa Sicredi União PR/SP.

3. O Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, no dia 25 de setembro, participou do evento de apresentação projetos do Programa Lean Six Sigma e formação dos Gestores Lean na cooperativa Frísia.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.