Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CRESOL: Live aborda igualdade de gênero

 

 

cabecalho informe

CRESOL: Live aborda igualdade de gênero

cresol 28 09 2020A Cresol Horizonte, cooperativa filiada no Sistema Cresol Baser, promoveu na noite de terça-feira passada (22/09), uma live sobre o tema Igualdade e Equidade de Gênero com as Lentes da Intercooperação.

Mediação - A live teve mediação da supervisora de Comunicação Institucional da Cresol, Analice Lourenci, que conduziu o debate entre quatro lideranças femininas. A gerente de Gente & Gestão da Cresol, Katiuce Duque Ferrari, falou sobre programas específicos para colaboradoras da Cresol, como a licença-maternidade estendida. Além disso, destacou o crescimento da força feminina nas lideranças das cooperativas nos últimos dois anos.

Crescimento - “Crescemos nos últimos dois anos 39% em mulheres em posição de liderança e 80% desse número representa a promoção de mulheres que já atuavam na Cresol. Esse é um olhar que a Cresol sempre teve, reconhecer de fato os talentos que temos dentro de casa, independente do gênero”, destacou Katiuce.

Formação - A gerente também falou sobre a importância de ter uma formação que dê condições para a mulher se preparar para cadeiras de alta liderança. “Isso ainda é desafiador, mas encaro como uma grande oportunidade, onde todos nós juntos podemos fazer a diferença nessa ação”, disse.

Representação - A superintendente da Confebras, Telma Galletti, destacou que o contingente feminino representa 60% do quadro de colaboradoras das Cooperativas de Crédito. Porém, quando o tema é questão salarial, recebem em média 35% a menos que os colegas homens. ‘É preciso agir rápido, construir uma base sólida e justa de atuação feminina na força de trabalho. Não estamos falando de supremacia feminina, mas de igualdade de direitos”, argumentou.

Competência - Para Taís Di Giorno, presidente executiva do Sicoob Cecres, o que deve pesar é a competência. “Hoje temos 45% de lideranças femininas e em nosso Conselho a mulher tem voz. E lançou uma provocação: “Até que ponto as mulheres acreditam no seu potencial?”

Visão global - Uma visão global da participação feminina partiu de Gisele Gomes, embaixadora do Programa Global Women’s Leadership Network do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU) no Brasil. Ela contou que a rede global nasceu nos Estados Unidos em 2009 e trabalha para facilitar o equilíbrio de gênero em cargos de liderança.

Conteúdo - O conteúdo completo da Live está disponível no Facebook @cresolhorizonte. (Imprensa Cresol, com informações da Confebras)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias