cabecalho informe

INOVAÇÃO III: Sescoop/PR lança dois novos cursos dentro do Programa de Educação Continuada 2021

Os profissionais das cooperativas do Paraná e do Sistema Ocepar que concluíram o ciclo 2018/209 e foram certificados pelo Programa de Inovação do Cooperativismo Paranaense para atuar como agentes de inovação terão a oportunidade de prosseguir aprimorando os conhecimentos na área. O Sescoop/PR lançou dois cursos, na tarde desta segunda-feira (28/09), dentro do Programa de Educação Continuada 2021, apresentado durante o Fórum de Inovação pela analista da entidade, Ketlyn Sharon Zipperer Mali.

ISO 56002 -  Ambos serão realizados a partir do ano que vem. O primeiro, intitulado “ISO 56002 – Sistemas de Gestão da Inovação”, vai tratar sobre o conjunto de regras criado para normatizar a inovação, conciliando conceitos e visões, além de interesses em trabalhar temas comuns dentro das organizações, com o objetivo de criar uma linguagem comum sobre o tema. “O guia ISO 56002 foi criado em 2019, mas ainda está sendo traduzido e em breve será disponibilizado pela ABNT no Brasil”, informou Ketlyn. De acordo com ela, a ideia é trabalhar uma proposta diferente. “O objetivo é entender como implantar a norma, adaptando-a à realidade das cooperativas. Normalmente, as empresas é que se ajustam às regras de ISO”, destacou. A formação terá carga horária de 48 horas e será realizada em módulos online.

Design Sprint - O outro curso vai tratar sobre Design Sprint. “O design sprint é um tipo de metodologia ágil, focado em elaborar uma solução de design para um determinado desafio existente. É um processo mais ‘mão na massa’, que parte de um problema real existente na cooperativa, trabalhado de modo que o agente consiga fazer uma entrega”, explicou Ketlyn. Ainda de acordo com ela, o design sprint é utilizado para criar um conceito, validar uma hipótese ou acelerar uma ideia. “É realizado em cinco etapas: mapeação, ideação, decisão, prototipação e testagem”, destacou a analista do Sescoop/PR. Esta formação também terá carga horária de 48 horas e será realizada em módulos online. Os dois cursos serão finalizados com Workshops Online, destinados a apresentar as boas práticas e as lições aprendidas. Clique no link abaixo para obter mais detalhes sobre os dois cursos, como objetivo, habilidades que serão desenvolvidas, estrutura e pré-requisitos.

Programa de Educação Continuada 2021

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias