Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI UNIÃO PR/SP: Espaço Conecta já está aberto à comunidade em Londrina

 

 

cabecalho informe

SICREDI UNIÃO PR/SP: Espaço Conecta já está aberto à comunidade em Londrina

sicredi uniao 29 09 2020Numa cerimônia híbrida – presencial, com poucas pessoas, respeitando as normas de distanciamento social, e transmitida ao vivo para convidados – a Sicredi União PR/SP inaugurou sua 110ª agência na última sexta-feira, dia 25 de setembro, mesmo dia em que a cooperativa comemorou 35 anos desde sua fundação. A data, somada aos fatos de a cooperativa ter alcançado sua última meta para o ciclo 2016-2020, que era chegar a 110 agências, e a concretização de um sonho sonhado junto com várias pessoas, que era oferecer um espaço diferenciado a seus associados, deu um tom especial ao dia. “A gente fica emocionado e passa um filme na nossa cabeça, desde o começo da cooperativa até hoje”, pontuou o presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira.

Atendimento diferenciado - A cidade escolhida para a 110ª agência foi Londrina e de tão diferenciada foi denominada de Espaço Conecta. Num ambiente de mais de 750 metros quadrados, a cooperativa oferece ali um atendimento gerencial aos associados e espaços que toda a comunidade pode usufruir, como uma loja de conveniência, um café, coworking, sala de games e área para realização de eventos como exposições, apresentações, palestras, entre outros.

Relacionamento - “Nosso objetivo, com esse espaço, é conectar pessoas e fortalecer relacionamentos”, destacou Ferreira. O Espaço Conecta está localizado na avenida Ayrton Senna, na Gleba Palhano.

Trajetória de sucesso - A Sicredi União nasceu dentro da cooperativa agrícola Cocamar para atender as necessidades de crédito de produtores rurais. No começo, eram três mil associados, nove agências e 25 colaboradores. Hoje, sendo de livre admissão (qualquer pessoa pode se associar), tem 400 mil associados, entre titulares, cotitulares e poupadores; tcerca de 1.300 colaboradores; atua no Norte e Noroeste do Paraná e Leste e Centro-Leste Paulista; possui R$ 6,9 bi em ativos e patrimônio líquido de R$ 518 milhões. “São números que muito nos orgulham. Nem mesmo os mais otimistas imaginavam chegar onde chegamos”, comentou Ferreira. Hoje, a Sciredi União PR/SP é a maior cooperativa dentro do sistema Sicredi.

Prestígio - As comemorações dos 35 anos e da inauguração do Espaço Conecta contou com várias atividades ao longo do dia, todas remotas. Participaram de uma das lives João Tavares, diretor-executivo do Banco Cooperativo Sicredi; José Roberto Ricken, presidente da Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná); Harald Spinola, chefe do Desuc/Bacen (Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias do Banco Central); e Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/ RJ. Todos os participantes destacaram a trajetória de sucesso da Sicredi União PR/SP e seu comprometimento com a comunidade onde está inserida. E também a importância do cooperativismo para o desenvolvimento da sociedade.

História - Numa live da tarde, o presidente Wellington Ferreira e o diretor-executivo, Rogério Machado, falaram sobre a trajetória da Sicredi União PR/SP, lembrando de todos os momentos que tornaram a cooperativa uma das mais importantes do país.

Shows - As comemorações foram encerradas com uma super live, com apresentações musicais e dança. Toda a programação foi transmitida do Espaço Conecta, que já está aberto a todos das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. O atendimento na agência segue o horário bancário, ou seja, das 11 às 16h. (Imprensa Sicredi União PR/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias