cabecalho informe

COVID-19: Confira o comunicado 127 publicado pelo Comitê de Acompanhamento

covid 19 destaque 29 09 2020O comunicado 127, divulgado pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 do Sistema Ocepar na manhã desta terça-feira (29/09), traz mais informações sobre ações do sistema cooperativista, como a realização das reuniões com a Transcoopercam e do Comitê Técnico do Ramo Crédito, além do Fórum de Inovação do Cooperativismo Paranaense. Confira abaixo todos os destaques do boletim.

1. O Sistema Ocepar, no dia 28 de setembro, realizou de forma virtual uma Reunião da Autogestão com a cooperativa Transcoopercam, com a participação do corpo diretivo e gestores.

2. No dia 28 de setembro, o Sistema Ocepar realizou a 6ª Reunião do Comitê Técnico do Ramo Crédito do Paraná, para verificar oportunidades de negócios entre as cooperativas.

3. O Sistema Ocepar, por meio do Sescoop/PR, no dia 28 de setembro, realizou o Fórum de Inovação do Cooperativismo Paranaense.

4. No dia 28 de setembro, o Sistema Ocepar, em conjunto o Sistema OCB e o Ministério da Agricultura – Mapa, finalizou o projeto piloto de capacitação de prevenção à corrupção DEPE - De Empresas Para Empresas, programa da Alliance for Integrity, para um grupo de cooperativas agropecuárias paranaenses.

5. O Sistema OCB, no dia 28 de setembro, assinou o Manifesto do Setor Produtivo pela garantia da competitividade do agronegócio brasileiro. Clique aqui para acessar.

6. O Ministério da Agricultura – Mapa, no dia 23 de setembro, publicou a Portaria nº 129, que prorroga a vigência da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf (DAP), devido ao estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, do Congresso Nacional, decorrente da pandemia da Covid-19 causada pelo Coronavírus. Clique aqui para acessar a Portaria nº 129.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias