cabecalho informe

COVID-19: Confira o comunicado 129 do Comitê de Acompanhamento

covid 19 destaque 01 10 2020A participação do presidente do Conselho de Administração das cooperativas Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, na reunião do Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid do Sistema Ocepar, na manhã desta quinta-feira (01/10), é um dos destaques do comunicado 129. O boletim destaca ainda a realização do Encontro de Núcleos Cooperativos, entre os dias 19 e 22 de outubro. Confira abaixo.

1. No dia 1º de outubro, o presidente do Conselho de Administração das cooperativas Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, participou da 159ª do Comitê do Sistema Ocepar.

2. O Sistema Ocepar realizou, no dia 30 de setembro, o Fórum de Mercado, que abordou as tendências do agronegócio para a safra 2020-2021, com a participação dos especialistas Luiz Renato Lazinski e André Pessôa.

3. Nos próximos dias 19 a 22 de outubro, o Sistema Ocapar irá realizar as reuniões do Encontro de Núcleos Cooperativos, para discutir os pontos estratégicos para o novo ciclo de planejamento do cooperativismo paranaense. Clique aqui para confirma sua inscrição.

4. A Receita Federal do Brasil – RFB, publicou nos últimos dias uma série de Soluções de Consultas:              

i.          SC Cosit nº 105 – Pis e Cofins Importação de bens para revenda por conta e ordem de terceiros;

ii.         SC Cosit nº 111 – Pis e Cofins obras e serviços de construção civil e manutenção e conservação predial;

iii.         SC Cosit nº 113 – Pis/Pasep sobre adiantamento de 13º salário.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias