cabecalho informe

CAPAL: Cooperativa participa da Ficafé 100% Digital com estande virtual

capal 21 10 2020A 13ª edição da Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Ficafé), no município de Jacarezinho, terá a presença da Capal, que apresenta seu estande virtual. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, com uma série de apresentações on-line de especialistas.

Digital - Devido ao distanciamento social necessário para combater a propagação da Covid-19, a Ficafé, pela primeira vez, acontece de forma 100% digital, com a Capal marcando presença com ações voltadas à divulgação da comercialização de café, para terceiros e cooperados, além de apresentar aos cafeicultores os benefícios de fazer parte de uma cooperativa.

Produção - Na safra 2019/2020, os 273 associados produtores de café colheram 170 mil sacas, média de dez sacas a mais por hectare que no período passado. A cooperativa cultivou uma área de 4.270 hectares de café nesta safra, nos municípios de Carlópolis (PR), Taquarituba (SP) e Fartura (SP).

Site - O evento pode ser acompanhado no site www.ficafe.com.br, após realizar um rápido cadastro na página inicial.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a Capal conta atualmente com mais de 3,2 mil associados, distribuídos em mais de 20 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo 730 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida chega a quase 150 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 11 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 31 mil toneladas de suínos vivos. (Imprensa Capal)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias