cabecalho informe

PRIMATO: Segunda rodada de entrevistas é realizada com mais candidatos à prefeitura de Toledo

primato 26 10 2020Com o objetivo de abrir o espaço para a promoção das propostas e ideias dos candidatos à prefeitura de Toledo (PR), a Cooperativa Primato está promovendo o evento “Primato Eleições 2020”. Dando sequência às sabatinas, foi realizada a segunda rodada de entrevistas, no dia 19 de outubro, na Associação da cooperativa. Os candidatos Jaqueline Machado (PT) e Tita Furlan (Podemos) tiveram o espaço aberto. O mediador foi o jornalista e especialista em marketing Daniel Meneghini.

Candidato 3 - A terceira candidata da série Primato Eleições a apresentar suas propostas foi Jaqueline Machado e tem ao cargo de vice-prefeita Joana D’Arc (que não compareceu), ambas do PT. Jaqueline Machado é assistente social e tem como lema a luta pela causa feminina. Essa será a sua primeira candidatura ao poder executivo de Toledo.

Desenvolvimento local - Durante a sabatina, a candidata destacou temas relacionados ao desenvolvimento local e sustentável, ressaltando a possibilidade de desenvolvimento com preservação ambiental. Estiveram presentes com a comitiva três candidatos a vereador, com destaque para o ex-deputado estadual pela legenda de Elton Welter.

Candidato 4 - O quarto candidato da série Primato Eleições a se apresentar foi Tita Furlan (Podemos). O atual vice-prefeito do município de Toledo concorrerá em uma chapa que conta com o empresário e presidente do Republicanos em Toledo, Beto Ignacio como candidato a vaga de vice-prefeito. A coligação ainda tem como apoio dos partidos PL, PSL e PSC.

Trajetória - Tita Furlan é o atual vice-prefeito do município, eleito em uma chapa que obteve 42.733 votos na última eleição municipal. Também concorreu ao cargo de deputado estadual, porém não foi eleito. Ele ainda foi vereador por dois mandatos entre 2001 e 2004 e 2013 e 2016.

Apoio - Durante a sabatina Tita destacou em vídeos (depoimentos) o apoio dos três senadores paranaenses que são do mesmo partido (Podemos), assim como o apoio do deputado estadual licenciado atual e secretário da administração e previdência do Paraná, Moacir Micheletto (PL), assim como a deputada federal pelo Paraná Leandre Dal Ponte (PV).

Conhecimento - Destacou o conhecimento sobre a administração pública do município sendo o atual vice-prefeito, com ênfase da pasta de meio ambiente que também assumiu no primeiro ano da atual gestão. Outros tópicos foram sobre os problemas de carcaças nas propriedades rurais, asfaltamento do interior e sobre questões estratégicas para o desenvolvimento do município. O candidato a vice-prefeito, Beto Ignacio falou também sobre a bacia leiteira e sobre biodigestores.

Primato - “Gostaríamos de agradecer aos candidatos que tiraram um tempo de sua campanha que este ano é mais curta para explanar as suas ideias e planos de governos, além de responder os questionamentos que nossa cooperativa, através da diretoria executiva, conselho administrativo e fiscal aqui fizeram, além de receberam uma carta de intenções que a Primato julga importante para que os postulantes ao paço municipal possam avaliar e incorporar no projeto do próximo mandato que se inicia em janeiro de 2021”, destacou o presidente da Primato, Ilmo Werle Welter que complementou, “e agradecemos a todos os líderes e colaboradores que nos auxiliam no desenvolvimento deste evento importante para nossa cooperativa”.

Calendário - O Primato Eleições 2020 continua nas próximas semanas e nesta segunda-feira (26/10) será a vez dos candidatos Simone Sponholz (PTC) e Beto Lunitti (MDB) apresentarem suas propostas no espaço. No dia 03 de novembro o candidato Albino Corazza Neto (PDT) encerra o ciclo de entrevistas.

Conteúdo - Para acompanhar todo o conteúdo das entrevistas basta acessar o canal oficial da Primato no Youtube Primato Cooperativa Agroindustrial. (Imprensa Primato)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias