Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICREDI CENTRO SUL Iniciativa amplia conhecimento dos colaboradores sobre cooperativismo

 

 

cabecalho informe

SICREDI CENTRO SUL Iniciativa amplia conhecimento dos colaboradores sobre cooperativismo

sicredi centro sul 29 10 2020O Estatuto Social é o documento mais importante dentro de uma cooperativa, pois é nele que constam todas as regras estabelecidas: organização, direitos e deveres dos gestores e associados. E, com o objetivo de incentivar a leitura e o estudo deste documento tão importante, foi desenvolvido pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, cooperativa de crédito sediada na região de Prudentópolis (PR), o Projeto Lei-Tura, que une os colaboradores ao propósito da instituição financeira cooperativa, por meio de uma iniciativa da área de Desenvolvimento do Cooperativismo, com o apoio de diversos outros setores da instituição.

Lançamento - O projeto foi lançado pelo presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari, durante a comemoração dos 36 anos da cooperativa. Pelo programa, os participantes deveriam estudar o Estatuto Social para realização de quatro testes diferentes com 20 questões, cada. Os melhores colocados concorreram a diversos prêmios, entre eles um patinete elétrico. Para participar do sorteio era necessário acertar, no mínimo, 16 questões e, para concorrer ao prêmio mais desejado, o número de acertos deveriam ser de, no mínimo, 19 questões. O projeto, que era de livre adesão, teve uma grande aceitação entre os colaboradores, com 264 participantes - o que corresponde a mais de 90% de participação.

Ganhadora - A assessora de negócios da cooperativa, Jessyca Layane Mazur, foi uma das ganhadoras dos brindes sorteados entre os primeiros colocados. “Foi importante revisitar alguns assuntos, relembrar algumas informações básicas e tomar conhecimento de outras”, afirma. Para a colaboradora, assim como para outros participantes, o projeto foi visto como uma forma diferente e descontraída de incentivar o conhecimento, além de, ao mesmo tempo, possibilitar momentos de competição saudável entre os participantes.

Diferenciais - De acordo com o diretor executivo da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Helton César Kolecha, além de uma grande ação de aprendizado sobre a instituição financeira cooperativa, o Projeto Lei-Tura reforçou os diferenciais do cooperativismo. “Contribuiu para que todos estejam engajados no desempenho de suas atividades e na realização do nosso propósito maior, que é colaborar com a vida financeira dos associados e na construção de uma sociedade cada vez mais próspera”, analisou.

Importância - Já a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Maria Gisele Pontarolo, reforçou a importância de algo feito a muitas mãos. “Concluo que o final de um projeto é melhor que o começo dele. E, embora conquistar tenha sempre um alto preço, quando nos envolvemos com o coração aberto naquilo que sonhamos o resultado não pode ser outro, senão o sucesso”, finalizou.

Contemplados - Conheça os colaboradores contemplados no sorteio:

1º Prêmio: Um patinete elétrico dobrável Freego

Agência Irati Centro: Lilian Mara Brzoski de Franca

2º Prêmio: 01 Kit chimarrão

Agência Mallet: Gabriel Paulo Kovalik

3º Prêmio: 01 Kit chimarrão:

Agência Bom Jesus do Itabapoana: Anna Karolyne Christovao Bertoque

4º Prêmio: 01 Garrafa térmica em Inox 1l

Agência Irati Centro: Tassiana Moro

5º Prêmio: 01 Garrafa térmica em Inox 1l

Sede Regional: Jessyca Layane Savio Mazur

6º Prêmio: 01 Cooler

Agência Itaperuna: Thiago de Araujo Binenbojm

7º Prêmio: 01 Cooler

Agência Teixeira Soares: Daniel Dias das Neves

8º Prêmio: 01 Fone de ouvido Bluetooth

Agência Prudentópolis Av. São João: Jeferson Muller

9º Prêmio: 01 Fone de ouvido Bluetooth

Agência Imbituva: Joao Miguel Czerevaty

10º Prêmio: 01 Guarda Chuva abre invertido

Agência Rebouças: Liciel Luis Campos

11º Prêmio: 01 Guarda Chuva abre invertido

Agência Irineópolis: Robson Francisco Luz

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi)

*Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias