Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPAGRIL: Cooperativa renova certificação internacional de qualidade pelo 10º ano consecutivo

 

 

cabecalho informe

COPAGRIL: Cooperativa renova certificação internacional de qualidade pelo 10º ano consecutivo

 

A Unidade Industrial de Aves (UIA) da Copagril, em Marechal Cândido Rondon (PR), conquistou novamente a certificação na Norma Global de Segurança dos Alimentos do BRC (British Retail Consortium) – a principal norma para o segmento, reconhecida pelos mais exigentes varejistas, fabricantes e empresas de alimentação no mundo. Este é o décimo ano seguido de aprovação da Copagril, e um excelente resultado foi divulgado nesta quinta-feira (12/11) pela auditora Michaela Knorr, da SGS do Brasil, declarando a nota máxima com grade AA. A conquista está sendo muito celebrada pela cooperativa, pois nesta data também é comemorado o Dia Mundial da Qualidade, além da Copagril estar em seu cinquentenário.

 

Reconhecimento - O diretor-secretário da Copagril, Márcio Buss, expressa que a certificação é o reconhecimento à toda a cadeia avícola da Copagril. “É uma auditoria altamente técnica, que avalia se estamos produzindo com qualidade, segurança e de acordo com a legislação. Demonstra a todos os clientes da carne de frango Copagril, do Brasil e também de qualquer lugar do mundo, que a nossa produção é com alto padrão de excelência”, reforça Buss ao agradecer o trabalho de toda a família Copagril. “Essa é um importante conquista para todos que trabalham na cadeia de Aves, independente da função, todos fazem parte desta certificação. É o resultado de todas as fases de produção, desde o Núcleo de Recria de Matrizes e Produção de Ovos Férteis, as Unidades Industriais de Rações, o Fomento de Campo e no frigorífico – e principalmente aos cooperados avicultores que são parceiros junto com a Copagril nesta atividade”.

 

Alimentos de qualidade - “O mundo exige alimentos de qualidade”, destaca o Superintendente de Operações da Copagril, José Aparecido de Lima. Ele comenta que não se trata apenas da qualidade visual do produto, “vem desde a produção inicial, do preparo da matéria-prima, da forma como as pessoas produzem e aquilo que vai chegar para o consumidor final representado por meio de alimentos seguros. O mundo anseia por alimentos de qualidade e nós entregamos qualidade”, complementa.

 

Regras - Ao chegar aos 10 anos de certificação, Lima, descreve que “no início foi preciso aprender como em uma escola. Ao longo dos anos você vai conhecendo as regras e com o tempo elas passam a incorporar o dia a dia. Nós começamos cumprindo e seguindo as medidas de qualidade, hoje estão incorporadas a nossa rotina, dos técnicos e produtores no campo, dos nossos empregados dentro e fora da indústria, todos sabem que o produto final deve ter a qualidade necessária e principalmente, ser seguro para o consumo. Quando as pessoas colocam isso como consciência de trabalho, temos a cultura de segurança dos alimentos”, descreve Lima.

 

Ano importante - A renovação da certificação BRC no grade AA, vem complementar um importante ano na história da Copagril – o ano de celebração dos 50 anos, que reafirma o valor nas pessoas, com um quadro funcional de alta competência e dedicação na produção de alimentos seguros, com qualidade para a satisfação dos consumidores. (Imprensa Copagril)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias