Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COCARI: Família de integrados da cooperativa participa de projeto da Aurora Alimentos que documenta tradições culinárias

 

 

cabecalho informe

COCARI: Família de integrados da cooperativa participa de projeto da Aurora Alimentos que documenta tradições culinárias

A Fundação Aury Luiz Bodanese, cuja mantenedora é a Cooperativa Central Aurora Alimentos, promoveu, na sexta-feira (20/11), o lançamento do projeto “A soma de todos os sabores”, que registrou receitas e tradições de 20 famílias brasileiras coletando depoimentos, vídeos e fotos dos participantes, entre elas, da família Couto, de São João do Ivaí-PR, integrados da Cocari.

Lançamento - O projeto resultou em uma Exposição Itinerante, em um Documentário e também na publicação de uma Cartilha de Receitas. A Cooperativa Central Aurora Alimentos, da qual a Cocari é filiada, é parceira da iniciativa em conjunto com outras instituições. O evento foi transmitido pelas mídias sociais da Fundação Aury Luiz Bodanese.

Resgate de tradições - Marlene Couto participou contando a história de uma receita de massa de pastel que foi herança da avó. Ela e seus familiares foram convidados a acompanharem o evento na Sede da cooperativa. “A sensação de participar deste projeto foi maravilhosa, por resgatar valores e receitas de nossos familiares. É gratificante ver que um trabalho que você faz é bem visto por várias pessoas, foi muito bom. Sempre fazemos coisas em família, família reunida jamais será vencida”, disse.

Material - A Cartilha de Receitas e também o link para o Documentário ficarão disponíveis no site da fundação: http://www.falb.org.br/. (Imprensa Cocari)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias