cabecalho informe

RAMO TRANSPORTE: Fórum vai reunir dirigentes das cooperativas do Paraná no dia 1º de dezembro

ramo transporte 26 11 2020O Sistema Ocepar promove, no dia 1º de dezembro, o Fórum de Dirigentes das Cooperativas de Transporte do Paraná, por meio da plataforma Microsoft Teams, das 8h30 às 10h50. O evento será aberto pela diretoria executiva da entidade e pelo coordenador estadual do ramo transporte, Marcos Antonio Trintinalha.

Temas - Na sequência, o coordenador de Monitoramento da Gerência de Desenvolvimento Cooperativo (Gecoop), João Gogola Neto, e o analista técnico Jessé Aquino Rodrigues, vão apresentar o portfólio das cooperativas paranaenses que atuam nesse setor. Gogola abordará ainda o cenário econômico e os resultados obtidos pelo ramo transporte no Paraná em 2020. Também estarão em pauta temas tratados pelo Conselho Consultivo Nacional do ramo, entre os quais, frota verde, RNTRC Digital, Manual Contábil, Tributário e Operacional, reforma tributária e o Encontro Nacional do Ramo Transporte. As sugestões e demandas das cooperativas para a construção do plano de ação para 2021 serão coletadas ao final do evento.

 

Números - No Paraná, há 37 cooperativas do ramo transporte registradas no Sistema Ocepar, somando uma frota de 3.368 veículos, segundo dados consolidados da Gecoop de 2019. Trinta e três atuam com transporte de carga rodoviária e quatro com transporte de passageiros, entre as quais uma no setor náutico e outra no turístico. Ao todo, são 3.496 cooperados. No ano passado, elas alcançaram faturamento de R$ 354,3 milhões.

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias