cabecalho informe

SICREDI CENTRO SUL: Com expansão no estado fluminense, cooperativa chega em Três Rios

sicredi centro sul 01 12 2020Em 2021, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,8 milhões de associados em 1,9 mil agências em todo o Brasil, inaugura sua primeira agência no município de Três Rios (RJ). A unidade de atendimento será a quinta da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ e a 21ª, do Sicredi no estado. “Estamos realizando um trabalho de expansão que tem como objetivo principal levar os diferenciais do cooperativismo para a população fluminense. O modelo do Sicredi se destaca pela qualidade no relacionamento com um atendimento humanizado e opções de produtos financeiros adequados ao perfil e às necessidades dos associados, que podem participar das decisões estratégicas da cooperativa”, destaca o presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Santo Cappellari.

Obras - A nova agência começou a ser construída em novembro e a cooperativa prevê que o projeto seja concluído em junho de 2021, em um investimento aproximado de R$ 2 milhões. Com 423 metros quadrados, o local terá conceito eco-friendly, com ações que visam a redução dos impactos ambientais. O espaço terá otimização da iluminação natural, geração de energia fotovoltaica, reaproveitamento de água da chuva e utilização de tecnologia para redução do uso de papel.

Escritório de negócios - De acordo com o presidente da cooperativa, antes da inauguração da agência, um escritório de negócios será montado no município, já no início do próximo ano, para iniciar o relacionamento com associados e aumentar a proximidade com a comunidade. “No escritório será possível realizar a abertura de contas e a contratação de diversos produtos e serviços”, explica.

Cooperativas X Bancos - As origens do Sicredi estão no surgimento da primeira cooperativa de crédito brasileira, em 1902, no Rio Grande do Sul. A instituição financeira cooperativa tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação das pessoas. Os associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa, tendo direito a uma parcela das ‘sobras’, como é chamado o resultado positivo de uma cooperativa de crédito. Além disso, desenvolve soluções de acordo com as necessidades dos associados. Como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas instituições são usados para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais eles foram gerados.“Construir juntos uma sociedade mais próspera! Essa é a nossa missão. Estamos felizes em poder concretizar este grande projeto na cidade de Três Rios e mostrar a diferença que o Sicredi faz na vida dos associados e da comunidade”, destacou a gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Maria Joceli Kovalski.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,8 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros, como: conta corrente, poupança, cartões, financiamentos, investimentos, consórcios, seguros, dentre outros. (www.sicredi.com.br). (Imprensa Sicredi)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias