Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias SICOOB: Vencedora em duas categorias em premiação Somoscoop

 

 

cabecalho informe

SICOOB: Vencedora em duas categorias em premiação Somoscoop

sicoob 03 12 2020Com uma atuação cada vez mais sólida e ampla em todo o País, o Sicoob - Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil - foi um dos grandes destaques da 12ª edição do Prêmio Somoscoop, que celebra as melhores práticas de cooperativas que tenham proporcionado benefícios aos cooperados e à comunidade.

Premiadas - A atuação do sistema rendeu o primeiro lugar em Comunicação e Difusão do Cooperativismo, por meio do Programa de Educação Cooperativista Empreendedora e Financeira do Sicoob Credichapada (MG), e o Cooperjovem, com case do Sicoob Fluminense (RJ).

Influenciador - Outro motivo de orgulho para a instituição foi a premiação de Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Centro Cooperativo Sicoob (CCS) - conjunto das instituições de âmbito nacional do Sistema, como um dos três maiores influenciadores cooperativistas do País. Dentre 14,2 mil votos populares, ele foi eleito uma das principais vozes do cooperativismo brasileiro. "Receber esse reconhecimento é motivo de muita satisfação para todo o nosso Sistema, porque é a coroação de um trabalho em conjunto, de muitos anos, que vem sendo reconhecido como paradigma para o setor cooperativista", afirma o executivo.

Premiação - A premiação é realizada pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas do Brasil), instituição com grande relevância no auxílio da disseminação do cooperativismo brasileiro. Segundo Almada, o cooperativismo tem como pilar unir negócio com propósito. "Nossa atuação se dá para impactar positivamente a vida de pessoas em todo o País. Não só o Sicoob, mas todas as instituições cooperativistas cresceram e ganharam muita força juntas nesses últimos anos. Esse é o objetivo do cooperativismo", destaca.

Inscritos - Segundo a organização do evento, foram 595 cases inscritos na premiação, originários de 22 Estados. Além das categorias vencidas pelo Sicoob, outras instituições cooperativistas foram premiadas em Cooperativa Cidadã, Fidelização, Inovação e Intercooperação.

Mais forte - Em um ano difícil devido à pandemia, diz Almada, a atuação do Sicoob diante das comunidades e do Sistema Financeiro Nacional se tornou mais forte. "Somos uma das instituições que mais ajudaram pequenos negócios, com crédito a taxas justas, e também os demais cooperados a passarem por esse momento delicado. As cooperativas são essenciais para equilibrar a balança, promover justiça financeira e prosperidade nos quatro cantos do País".

Sobre o Sicoob - O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,8 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 390 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,4 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Mais informações acesse: www.sicoob.com.br. (Imprensa Sicoob)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias