Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias PARANÁ: Estado prorroga toque de recolher até 31 de janeiro

 

 

cabecalho informe

PARANÁ: Estado prorroga toque de recolher até 31 de janeiro

parana 08 01 2021O governo do Paraná prorrogou até o dia 31 de janeiro as restrições à circulação de pessoas e as normas de distanciamento social implementadas no início de dezembro de 2020. O objetivo é conter a propagação do novo coronavírus (covid-19) e o aumento do número de casos no estado. Assinado ontem (07/01) pelo governador Ratinho Júnior (PSD), o Decreto nº 6.599 estende a validade das medidas já previstas no Decreto nº 6.294, de 3 de dezembro.

Restrições - Com a medida fica mantido o toque de recolher que limita a circulação de pessoas entre as 23h e as 5h, em todo o estado. A medida só não se aplica a trabalhadores de serviços e atividades essenciais, como saúde e segurança pública. A relação completa das atividades consideradas essenciais pode ser consultada no Decreto nº 4.317 , de março de 2020.

Bebidas - O decreto também mantém a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas entre 23h e 5h, mas amplia de dez para 25 o número máximo de pessoas reunidas em confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações – não sendo contabilizadas crianças com menos de 14 anos de idade.

Prorrogação - O decreto entrou em vigor nesta quinta-feira (07/01), e poderá ser prorrogado de acordo com a evolução do número de casos da covid-19 nas próximas semanas. Até terça-feira (06/01), o Paraná já registrava 427.590 casos confirmados da doença e 8.170 mortes. Ao estabelecer o toque de recolher, no início de dezembro, o governo estadual apontou que o índice de taxa de reprodução do vírus já se encontrava acima da média para a capacidade de leitos de UTI exclusivos para a covid-19, cuja expansão, já àquela altura, se encontrava "em seu último estágio, havendo falta de recursos humanos, insumos e de equipamentos". (Agência Brasil)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias