Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias CAPAL: Projeto Ciclo transforma uniformes antigos em brindes

 

 

cabecalho informe

CAPAL: Projeto Ciclo transforma uniformes antigos em brindes

A Capal – Cooperativa Agroindustrial, em parceria com o Projeto Raio de Luz, de Arapoti (PR), está transformando uniformes antigos de funcionários da cooperativa em produtos como estojos, porta objetos, sacos, porta ferramentas, entre outros. Já foram gerados 100 brindes a partir dos tecidos reciclados nesta iniciativa que é chamada de Projeto Ciclo.

Aulas - Há dez anos o Projeto Raio de Luz oferece aulas gratuitas de costura para a comunidade de Arapoti, como forma de capacitação profissional e para gerar renda a essas pessoas. A parceria com a Capal, para o Projeto Ciclo, tem foco social e na redução de geração de resíduos. “Dessa forma, os uniformes que antes eram descartados são reutilizados para a criação de brindes, que serão distribuídos para colaboradores, cooperados para a comunidade nas campanhas realizadas pela Capal”, declara analista de Comunicação e Marketing da Capal, Alessandra Heuer.

Gratificante - A professora de costura e responsável pelo projeto Raio de Luz, Marisa Vieira, relata ser muito gratificante poder ensinar uma nova profissão para a comunidade de Arapoti. “Usamos 100% dos tecidos dos uniformes para confeccionar os produtos. Eu ensino tudo para eles e conseguimos criar ótimos produtos com a reutilização desses materiais”, afirma.

Ações - O Raio de Luz realiza ações com a Capal há oito anos, já que a cooperativa cede um espaço gratuito ao projeto para a comercialização de itens produzidos pelas costureiras na Expoleite, ação que deve ter continuidade assim que os eventos, suspensos pela pandemia, forem reiniciados. Em paralelo, o Projeto Ciclo terá continuidade ao longo do ano, com mais duas remessas de brindes encomendadas pela Capal.

Sobre a Capal Cooperativa Agroindustrial - Fundada em 1960, a CAPAL conta atualmente com mais de 3 mil associados, distribuídos em 14 unidades de negócios, nos estados do Paraná e São Paulo. A cadeia agrícola responde por cerca de 70% das operações da cooperativa, produzindo mais de 640 mil toneladas de grãos por ano, com destaque para soja, milho, café e trigo. A área agrícola assistida ultrapassa os 140 mil hectares. O volume de leite negociado mensalmente é de 9 milhões de litros, proveniente de 360 produtores com uma média de produção de 2,5 mil litros por dia. Além disso, a cooperativa comercializa mais de 27 mil toneladas de suínos vivos. (Imprensa Capal)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias