cabecalho informe

COAMO I: Lançada a Revistinha Coamo Kids

O cooperativismo é antes de tudo uma filosofia de vida e tem na participação das pessoas a sua essência para transformação de vidas e das próprias comunidades. Com o objetivo de preparar a Coamo para as próximas gerações e apresentar às crianças, filhos e netos de cooperados e colaboradores em toda sua área de ação, os ideais cooperativistas de uma forma lúdica, com linguagem específica e atrativa, a Coamo lançou dia 15 de fevereiro a primeira edição da revistinha Coamo Kids. O projeto faz parte das ações inseridas no plano de atividades da cooperativa por meio da Assessoria de Cooperativismo, como forma de propagação dos princípios deste importante movimento de desenvolvimento econômico-social, além de inserir seus participantes no universo da cooperação visando a preparação para o futuro.

Formato - A revistinha Kids que está sendo distribuída aos filhos de cooperados é uma forma divertida de interação com esse público, mostrando em histórias de quadrinhos criativas, o fascinante sistema cooperativista, pelo qual seus pais e familiares se desenvolvem nas atividades agrícola e pecuária.

Periodicidade - Com periodicidade trimestral, a revistinha Coamo Kids irá contar em cada edição como funciona uma cooperativa e como deve ser o ato de cooperar. Para isso são utilizados diálogos descontraídos e relatos de uma turminha muito especial, formada por seis personagens infantis, criados com base nas características de cooperados e funcionários, e no dia a dia da cooperativa. E em busca da realização de seus sonhos, eles se aventuram no mundo da filosofia cooperativista.

Linguagem acessível - Para o assessor de Cooperativismo da Coamo, engenheiro agrônomo José Ricardo Pedron Romani, a revistinha Coamo Kids será uma importante ferramenta de integração da garotada. “A revistinha vai trazer muita informação e nos ajudar a envolver este público infantil. As crianças gostaram muito, gerou bastante interesse e com certeza vai criar muita expectativa a cada edição”, diz.

Fortalecimento - O idealizador e presidente do Conselho de Administração da Coamo, engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini diz que a revistinha irá ajudar a fortalecer a filosofia cooperativista. “Foi uma iniciativa que está sendo bem aceita pelas crianças e cooperados, sendo uma maneira de contar um pouco sobre tudo o que fazemos na Coamo e o quanto é importante o cooperativismo. Por meio dessa da revistinha Coamo Kids vamos gerar mais curiosidade nas crianças sobre o trabalho que desenvolvemos”, observa Gallassini.

Ligação - Presente no lançamento da revistinha Coamo Kids em Campo Mourão, Dulce Santiago, esposa de cooperado, entende que a revistinha será um elo entre as crianças e a cooperativa. “A Coamo sempre nos surpreende, colocando a família em primeiro lugar. Essa revista será uma ligação importante entre a cooperativa e as crianças. Vai valorizar ainda mais essa convivência, é um projeto muito bacana que nos deixa emocionados porque traz não só o cooperado para a cooperativa, mas também a esposa e filhos.”

Turminha - A revistinha Coamo Kids conta com seis personagens infantis São eles: Lili é a líder da turminha, e a principal personagem. Mora no sítio, é estudiosa, gosta de ser a primeira da classe e têm objetivo de ser agrônoma e cooperada da Coamo como seus pais. Dinho é morador da cidade e sonha trabalhar na Coamo com o seu pai, que já é funcionário. Adora fazer cálculo e ficou com nota 10 em matemática em todos os bimestres do ano letivo anterior. Também morador na cidade, Gael quer ser jogador de futebol quando crescer. De personalidade cativante foi campeão de torcida na Copa Coamo em que seu pai foi goleador da competição. A youtuber da turma Lari é irmã do Gael. Ela quer ter muitos seguidores em seu canal, ama cantar e desenhar e assistir desenhos. Martin é outro que mora no campo e quer ser fazendeiro como os pais. Muito brincalhão, gosta de contar histórias, criar brincadeiras e pregar peça nos amigos. O cãozinho Pirata completa a trupe. É o companheiro inseparável de Martin e faz a alegria de toda a turminha. Mascote de estimação de todos, gosta de rastrear, farejar e correr com Martin. (Imprensa Coamo)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias