cabecalho informe

UNIMED CASCAVEL: Cooperativa lança sexta edição do programa avançar e traz desafio aos participantes

unimed cascavel 23 02 2021A Unimed Cascavel acaba de lançar a sexta edição do Programa Avançar, que estabelece critérios para investimentos em projetos sociais, culturais e ambientais de instituições da área de abrangência da cooperativa e que tenham por fundamento a transformação social. O programa já beneficiou 57 entidades, alcançando mais de 39 mil pessoas.

Alinhamento - Os projetos devem estar alinhados ao posicionamento da marca Unimed “Vocação para cuidar das pessoas”, com as premissas de sustentabilidade e do cooperativismo e com as questões de saúde e bem-estar. Podem participar do programa entidades sem fins lucrativos, escolas e colégios públicos, além de Organizações Não Governamentais (ONGs) com projetos que se enquadrem em uma das categorias previstas:

• Desenvolvimento comunitário: Iniciativas relacionadas às áreas de educação, cultura, assistência social, empreendedorismo e geração de renda.

• Ambiental: Resíduos, desenvolvimento de hortas, conscientização e educação ambiental.

• Qualidade de vida: Projetos relacionados à saúde, ao esporte, às orientações, entre outros.

• Infraestrutura: Trabalhos relacionados à pintura, aquisição e instalação de equipamentos, entre outros (não contempla construções novas).

• Covid-19: Iniciativas relacionadas à aquisição de máscaras, álcool em gel, materiais de higiene e limpeza, entre outros.

Critérios - “Cada entidade pode concorrer com um projeto por ano. Além disso, ela precisa enviar pra gente um vídeo de um minuto explicando o projeto e defendendo a contemplação dele pelo programa. Também é preciso enviar os documentos obrigatórios que estão previstos em edital”, explica a colaboradora Maria Carolina Pedro, do setor de Sustentabilidade da cooperativa.

Clique AQUI e confira o regulamento

Desafio Programa Avançar - A Unimed Cascavel acredita na habilidade inovadora de entidades e organizações, potencial confirmado diante da lista de desafios impostos pela Covid-19 em 2020, tais como:

• Reinvenção

• superação

• Criatividade

• Persistência

• Busca por segurança

Tema - Por isso, a cooperativa lança neste ano a 1ª edição do Desafio Programa Avançar, com o tema “Como a sua entidade/organização se reinventou em 2020?” As inscrições vão até 16 de abril de 2021. A prática que mais se destacar será premiada.

Programa Avançar - As práticas de Investimento Social da Unimed Cascavel estão alinhadas ao Planejamento Estratégico, bem como os pactos e compromissos assumidos com foco na relação com a sociedade e a comunidade. (Imprensa Unimed Cascavel)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias