cabecalho informe

FUNDAÇÃO ABC: Show Tecnológico Verão começa no dia 10 de março, no formato digital

É através da internet que o público do agro, entre agropecuaristas, agrônomos e zootecnistas, poderá assistir as apresentações técnicas dos pesquisadores da instituição, de qualquer lugar do país. De acordo com a organização, todas as palestras que estavam programadas para ocorrer no campo, poderão ser assistidas através do portal do evento. Inclusive, lá já é possível conferir todos os temas e também as 30 empresas participantes. O endereço é www.fundacaoabc.org/show

Abertura - A abertura da vigésima quarta edição será no dia 10 de março, às 17 horas e contará com a palestra do professor Clóvis de Barros Filho, da USP, que fará uma provocação sobre inovação e criatividade, palavras que viraram um desafio para todos os ramos de negócio, por conta da pandemia, que exigiu de todos nós o isolamento social.

Primeira vez - Esta é a primeira vez, em toda a sua história, que o evento não será realizado em um dos campos demonstrativos e experimentais da instituição organizadora. Segundo Luís Henrique Penckowski, não foi uma decisão fácil. “Mas consideramos que foi o melhor a fazer, para não colocar todos em risco. E o apoio das empresas parceiras neste novo formato foi primordial para que tomássemos a decisão. A grande maioria confirmou continuidade na edição”, disse o gerente Técnico e de Pesquisa da fundação.

Expectativa - A expectativa é repetir o sucesso do Show Tecnológico Inverno, realizado no fim de setembro do ano passado, quando o público que acompanhou o evento foi 12 vezes maior que na última edição, no formato presencial. “Isso tem uma explicação. É que através da internet nós conseguimos atingir um público maior. Não há o deslocamento para um certo local. A pessoa interessada pode assistir da propriedade dele, seja no escritório ou no sofá de casa. E o modelo como fizemos a edição inverno foi um sucesso, tanto que foi seguido por outras empresas na sequência. E tudo de graça!”, contou Silvio Bona, supervisor de Marketing na fundação.

Atenção - Ao longo de suas 24 edições, o Show Tecnológico Verão foi ganhando a atenção do público do agro. Na última edição, em 2020, o público presente nos corredores do CDE Ponta Grossa, mais de 421 mil hectares. Eles vieram dos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em sua maioria.

Premiação do Concurso de Silagem de Milho - Nesta edição do Show Tecnológico Verão, uma atração especial se juntará na programação do evento. No dia 11 de março, às 18 horas, os nomes dos vencedores do 12º Concurso de Silagem de Milho serão anunciados. A competição é realizada anualmente entre os cooperados da Frísia, Castrolanda e Capal. A premiação vai até o décimo colocado e o vencedor leva R$ 10 mil. A transmissão será pelo mesmo portal do show: www.fundacaoabc.org/show

Inscrições - De acordo com Richard Paglia de Mello, coordenador de Forragens & Grãos, setor que organiza a competição, 311 inscrições foram recebidas, de 172 produtores. Além dos dez primeiros colocados, o vencedor ainda premia o seu técnico lavoura e técnico pecuária. As empresas do híbrido plantado, prestador de serviço e fabricante da ensiladeira, também recebem o troféu de primeiro colocado. “O resultado é sempre aguardando com grande expectativa”, acrescentou Richard.

Doutro Agro - Porém, antes da divulgação dos nomes, o convidado especial do evento, Marcos Fava Neves – conhecido nas redes sociais como Doutor Agro - fará uma palestra, apresentando tendências para a agropecuária brasileira, para os próximos cinco anos. (Imprensa Fundação ABC)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias