Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COOPERATIVISMO: Panorama Coop traz análises da semana sobre os principais fatos de interesse do setor

 

 

cabecalho informe

COOPERATIVISMO: Panorama Coop traz análises da semana sobre os principais fatos de interesse do setor

cooperativismo 26 02 2021Desde março de 2020, o Sistema OCB publica, semanalmente, análises sobre vários temas e seus impactos para as cooperativas. São informações que tratam de política, economia, reforma tributária, pleitos do cooperativismo em tramitação no Congresso Nacional, normativos e medidas tributárias publicadas pelo governo. Neste ano, essas análises passaram a ser divulgadas por meio do Panorama Coop, uma newsletter atualizada todas as quintas-feiras. Nesta semana, foram apresentados os resultados econômicos de 2020. Em um ano turbulento, pautado pela sobrevivência das empresas, as cooperativas brasileiras reforçaram a resiliência do nosso movimento. Inovando e encontrando novas oportunidades, o cooperativismo se destacou. Confira tudo aqui, no Panorama Coop.

Análise econômica - Nesta edição, a gente fala sobre os principais impactos nos negócios brasileiros diante das incertezas causadas pela pandemia do coronavírus. Mesmo com essas adversidades, o Brasil encerrou o ano de 2020 com saldo positivo de 2,3 milhões de estabelecimentos abertos. E nossas cooperativas fazem parte desse cenário. Mais uma vez, o cooperativismo reforçou sua importância para o desenvolvimento do país, mostrando resiliência em momentos de crise. Acesse a Análise Econômica

Clique aqui e acesse todas as análises anteriores!

Marco Legal das Startups é aprovado no Senado- Em 2021, a relação entre cooperativas e startups pode ser ainda mais estimulada no Brasil. Para fomentar a inovação no cooperativismo e conectar o setor a esse modelo de negócios que cresce cada vez mais mundo a fora, foi aprovado nesta quarta-feira (24/02), no Senado Federal, o Projeto de Lei Complementar (PLP 146/19) que institui o Marco Legal das Startups. Como houve alteração no texto, a proposta volta para nova análise na Câmara dos Deputados. Leia mais!

Tânia Zanella assume vice-presidência do IPA - A defesa das cooperativas agropecuárias e as produtoras rurais do país serão o foco da atuação da gerente geral da OCB, Tânia Zanella, na vice-presidência do Instituto Pensar Agro (IPA). A eleição ocorreu nesta terça-feira (23/02). A presidência do IPA passa a ser ocupada pelo ex-deputado federal Nilson Leitão. O mandado dessa nova gestão tem dois anos. Leia mais!

Inovação é prioridade no cooperativismo - Foi dada a largada rumo ao novo. Rumo ao desenvolvimento, cada vez mais eficaz, das cooperativas brasileiras. Em evento online, foi lançado nesta terça-feira (23/02) o Programa de Formação de Agentes de Inovação, realizado pelo Sistema OCB em parceria com o Instituto de Economia e Administração (Isae). Leia mais!

Clique aqui para conferir o Panorama Coop

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias