cabecalho informe

COVID-19 II: Comunicado do Comitê de Acompanhamento destaca novo Decreto do governo do PR

covid comunicado 26 02 2021O Sistema Ocepar restabeleceu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 que, na sexta-feira (26/02), emitiu o primeiro comunicado de 2021, destacando a publicação do Decreto Estadual nº 6.983/2021, que determina a suspensão de todas as atividades não essenciais no Paraná, a partir da zero hora de sábado (27/02) até as 5 horas do dia 8 de março. Veja abaixo todas as informações.

Decreto - O Decreto Estadual 6.983/2021, publicado na sexta-feira (26/02) pelo Governador do Estado do PR suspende, a partir da zero hora do dia 27 de fevereiro até as 5 horas do dia 8 de março, todas as atividades não essenciais. O próprio Decreto Estadual descreve no seu artigo 5º quais são as atividades que são essenciais, ou seja, aquelas que não serão suspensas e continuarão a funcionar. Lembramos que as atividades acessórias que deem suporte, apoio de modo a tornar aquelas descritas como essenciais possíveis serão tratadas pelo decreto como essenciais. Clique aqui para conferir na íntegra o Decreto.

STF - O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a competência concorrente nas normas relacionadas à saúde. Assim, se no seu município não existe legislação específica sobre atividades essenciais, tenha por base o Decreto Estadual. Caso exista a legislação municipal dispondo sobre as atividades essenciais em sua cidade, esta poderá ser mais ou menos restritiva, conforme a situação de avanço ou contenção da própria pandemia em seu município.

O Comitê - O Sistema Ocepar constituiu o Comitê de Acompanhamento e Prevenção da Covid-19 com objetivo de monitorar, receber, avaliar e comunicar seus públicos sobre as informações mais recentes ligadas à disseminação e precauções que devem ser tomadas diante da epidemia da doença. O grupo é formado pela Diretoria Executiva, coordenações de Gestão Estratégica e de Comunicação Social, com assessoramento jurídico e colaboração da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Desde que o trabalho remoto foi adotado pela instituição, em 20 de março de 2020, os integrantes se reúnem diariamente, por meio de videoconferência, para analisar cenários e discutir o andamento das atividades visando atender as demandas das cooperativas. O Comitê tem ainda divulgado os comunicados para informar as principais ações de interesse do cooperativismo paranaense que estão sendo executadas pelo Sistema Ocepar nesse período de pandemia.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias