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UNIMED PONTA GROSSA: Cooperativa alcança 75 mil vidas

unimed ponta grossa 03 03 2021A Unimed Ponta Grossa, no primeiro bimestre de 2021, atingiu pela primeira vez em sua história a marca de 75 mil vidas, o que representa um crescimento de 2,35% na carteira de clientes se comparado ao mesmo período em 2020.

Resultado - Entre 2018 e 2019, a Unimed Ponta Grossa viu a carteira de clientes subir mais de 10 mil vidas e alcançou o marco de 70 mil beneficiários. Os números se devem a uma somatória de esforços e investimentos, tanto em infraestrutura, quanto em tecnologia e recursos humanos.

2020 - No início de 2020, a cooperativa seguia um curso normal de crescimento. Com o mercado local promissor, a estimativa para o ano era aumentar em 6% a carteira de clientes, seguindo as estratégias de investimentos e de verticalização dos recursos. Porém, em meados de março, o Brasil começou a ser assolado pela pandemia da Sars-Cov-2, fazendo com que a área da saúde fosse a que mais enfrentasse desafios.

Aumento - Mas, mesmo em um cenário atípico, no início de 2021, a Unimed Ponta Grossa conseguiu aumentar a carteira de clientes para 75 mil beneficiários, um marco inédito na cooperativa. Ao todo, são mais de 100 mil clientes Unimed da região atendidos pela operadora de saúde, que buscam atendimento na cooperativa.

Planos - Desse total de crescimento, 19% representam planos individuais e familiares e 81% planos empresariais. Para a diretora de Mercado e Desenvolvimento, Michele Cação Ribeiro “é uma grande satisfação que, em janeiro de 2021, ultrapassamos o número de 75 mil beneficiários da Unimed Ponta Grossa. Apresentar crescimento em um momento tão delicado como o que temos vivido, nos motiva a manter a excelência de atendimento aos nossos clientes. Nesse período em que a saúde é ainda mais importante para todos, nos sentimos muito felizes em contar com a confiança dos nossos mais de 75 mil beneficiários”.

Medidas - Segundo a gerente de mercado, Glória Martins, “o aumento de vidas se deve a uma série de medidas, pois frente às dificuldades impostas pela pandemia, a Unimed Ponta Grossa entendeu que, tão importante quanto conquistar novos clientes, era manter os clientes atuais bem assistidos e satisfeitos. Assim, a área de Mercado intensificou o relacionamento com os clientes da carteira, auxiliando as empresas nas demandas e necessidades de enfrentamento à Covid-19”.

Sistema - Glória Martins relata que “foi disponibilizado às empresas, sem custo, o sistema de monitoramento Bem Cuidado, desenvolvido pela própria Unimed, além da realização e comercialização de testes de Covid-19 para que empresas pudessem manter a sua operação sem risco de contaminação em massa”.

Fidelização - Glória ainda destaca outra estratégia para fidelizar os clientes, “a área de relacionamento e fidelização, entendendo o momento econômico difícil, facilitou aos beneficiários o parcelamento e até mesmo a prorrogação de boletos sem multa e juros para aqueles contratantes cujo negócio ou renda mensal foram impactados pela pandemia”.

Certeiros - A gerente de Mercado explica que os métodos empregados foram certeiros, pois “para aumentar a carteira, a equipe de vendas, mesmo em home office continuou prospectando novos clientes e facilitando a adesão ao plano de saúde, mesmo nos momentos em que não podíamos realizar atendimento presencial, utilizamos outros meios como a assinatura eletrônica digital de contratos, especialmente nos segmentos de pequenas e microempresas, com ofertas de descontos personalizados”.

Qualidade - Michele ainda complementa que o atendimento prestado pela cooperativa fortalece a percepção de qualidade para o beneficiário, “a Unimed Ponta Grossa, fundada há mais de 40 anos, sempre prezou por oferecer serviços de qualidade em nosso hospital, nos nossos laboratórios e nos consultórios dos nossos médicos cooperados a todo esse público”.

Reflexão - Para a diretora, o balanço sobre 2020 é uma reflexão do que se vive como sociedade e o papel do médico no cuidado. Michele afirma que “Como uma cooperativa composta por mais de 550 médicos é natural que o nosso objetivo seja ‘cuidar das pessoas’, mas é em meio ao caos do momento que isso se torna mais evidente e importante. Agradecemos a confiança que a população da região deposita em nossos serviços e nos comprometemos em continuar trazendo excelência em saúde”.

Investimentos - Para atender ao plano de Mercado da Unimed Ponta Grossa em 2021, que é ter um crescimento de 2% no número de beneficiários e também o aumento da demanda pelos serviços, a cooperativa tem investido na ampliação da estrutura física, dos serviços próprios e da variedade de planos comercializados. Com as estratégias de contingência durante a pandemia, a cooperativa investiu mais de R$ 10,7 mi em estrutura física, tecnológica e assistencial, sendo que cerca de 50% deste montante foi aplicado somente nos recursos próprios (hospital e laboratório). (Imprensa Unimed Ponta Grossa)

 

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