cabecalho informe

REVISTA PR COOPERATIVO: Edição especial mostra a trajetória da Ocepar em 50 anos de atividades

pr cooperativo 05 04 2021Os cinquenta anos da Ocepar, comemorados no dia 2 de abril, são o tema principal de edição especial da Revista Paraná Cooperativo. O leitor poderá fazer uma imersão pela história da entidade, uma “viagem” por cinco décadas, relembrando fatos e pessoas que acreditaram no cooperativismo. A edição especial de abril faz uma justa homenagem aos cooperativistas que contribuíram na construção e consolidação da Ocepar.

Evolução - As matérias mostram também conquistas importantes, entre as quais, a reorganização do cooperativismo, trabalho iniciado na década de 1970 e que resultou na implantação de projetos integração (o PIC, o Norcoop e o Sulcoop), a implantação do programa de autogestão, a constituição do Sescoop e da Fecoopar, e os avanços no planejamento estratégico, que hoje estão sintetizados no PRC 200.

Reconhecimento - O trabalho da Ocepar nestes 50 anos é reconhecido por dirigentes cooperativistas, os quais deram seu testemunho sobre a contribuição da entidade para o cooperativismo paranaense ao longo das últimas cinco décadas. Também o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, parabenizam e destacam a atuação da entidade e sua força representativa junto às diferentes esferas do poder público. Dirigentes de entidades representativas do Paraná e políticos das frentes parlamentares do cooperativismo e da agropecuário avaliam a atuação da Ocepar em cinco décadas de atividade.

Entrevista - A entrevista desta edição reúne dois líderes com profunda identificação com o cooperativismo: os engenheiros agrônomos Guntolf van Kaick, o primeiro presidente eleito da Ocepar, em 1971, e José Roberto Ricken, com larga experiência em diferentes atuações na Ocepar e na OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), e que assumiu o comando da entidade paranaense em 2016, sucedendo ao líder João Paulo Koslovski.

Futuro - Ao chegar aos 50 anos, meio século de atividades, a Ocepar direciona seu foco para os desafios do futuro, mas sem perder a identidade que a define como defensora da filosofia cooperativista e indutora de inovação e desenvolvimento econômico e social.

Clique aqui e confira na íntegra a edição especial da revista PR Cooperativo sobre os 50 anos da Ocepar

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias