cabecalho informe

SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS: Cooperativa doará aproximadamente R$ 90 mil para o enfrentamento da Covid-19

sicredi parque araucarias 07 04 2021A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP lançou recentemente a campanha “Sicredi Pela Vida”, iniciativa que destinará aproximadamente R$ 90 mil para a compra de equipamentos e insumos hospitalares, com o objetivo de contribuir com o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Atendimento prioritário - Os recursos serão destinados para o atendimento prioritário das demandas verificadas em todos os 27 municípios da área de atuação da cooperativa, ou seja, o sudoeste do Paraná, oeste e meio oeste de Santa Catarina e noroeste de São Paulo. A intenção é que os recursos possam ser utilizados na compra de capacetes de oxigenação, respiradores, equipamentos de proteção individual, e outros insumos, de acordo com as necessidades que foram apuradas junto aos poderes públicos locais.

Contribuição - De acordo com Fabio Vedelago Burille, diretor executivo da cooperativa, a ação contribui com o trabalho dos profissionais que estão atuando no atendimento aos pacientes com covid-19, neste que é um dos momentos mais críticos da crise sanitária no país. “Neste momento não há nada mais importante do que o combate a pandemia. Essa ação vai de encontro ao propósito do Sicredi de estar junto à comunidade, principalmente nos momentos de maior dificuldade”, completou.

Projetos - Desde o início da pandemia, a Sicredi Parque realizou uma série de projetos para oferecer suporte a seus associados e a comunidade. Uma delas foi a campanha Máscaras do Bem, que viabilizou a doação de mais de 10 mil máscaras de tecido em toda sua área de atuação. Os acessórios, fundamentais para a prevenção da covid-19, foram confeccionados por profissionais e empresas do ramo de corte e costura, como forma de contribuir também com as economias locais.

Arrecadações - Também foram realizadas arrecadações de alimentos e recursos financeiros durante o Dia de Cooperar, o Dia C. Os donativos foram repassados a entidades assistenciais com atuação em diversas frentes.

Campanha - Outra ação foi a campanha sistêmica Eu Coopero com a Economia Local, que forneceu uma série de ferramentas como vídeos e e-books gratuitos sobre assuntos como marketing, vendas e gestão. O objetivo foi oferecer ferramentas para auxiliar as empresas, assim como servir estimular o consumo nos comércios locais.

Linhas de crédito - Além disso, a cooperativa disponibilizou diversas linhas de crédito para atenuar os efeitos econômicos da pandemia. (Imprensa Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias