Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias INOVAÇÃO: Dada a largada para o Prêmio Empresa Inovadora

 

 

cabecalho informe

INOVAÇÃO: Dada a largada para o Prêmio Empresa Inovadora

“Estamos aqui para um projeto icônico e histórico para o Paraná”, disse Itamir Viola, CEO da Viasoft, na tarde desta segunda-feira (23/08), no lançamento oficial do Prêmio Empresa Inovadora. “Esta solenidade simboliza a cultura da colaboração e do crescimento coletivo do Paraná”, adicionou.

Cerimônia - A cerimônia, realizada no Palácio do Iguaçu, em Curitiba, reuniu players de diversos setores da economia paranaense, com o intuito de fomentar estadualmente a inovação em suas bases. O projeto é assinado pela Viasoft e conta com o incentivo do Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Inovação/SGI e da Casa Civil. Junto com eles, os correalizadores Assespro e Haze Shift, mais quatro entidades que patrocinam segmentos específicos da premiação: o Senai (Indústria), a Fecomércio (Varejo), o Sistema Ocepar (Cooperativas) e o Crea-PR (Serviços e Engenharias).

Abrangência - A ideia é ampliar a abrangência do Prêmio nas edições futuras. Neste ano, serão 8 finalistas em cada um dos quatro segmentos. Destes, sairão 3 vencedores de cada categoria.

Independente disso, todos os participantes receberão um Diagnóstico de Inovação, elaborado e assinado por especialistas da área, entregando em seguida um indicativo com caminhos para seguir inovando.

Transformação - “Acreditamos no poder de transformação deste Governo e no cenário propulsor da inovação, garantido pela tranquilidade política do Estado”, lembrou o vice-governador, Darci Piana.

União - “A união destes grandes nomes da nossa economia mostra a intenção coletiva de fazer com que o Paraná passe de segundo lugar para o primeiro na inovação nacional”, acrescentou o Chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Atitudes - O superintendente Geral de Inovação, Marcelo Rangel, lembrou que a inovação está nas atitudes, e que a tarde histórica é um marco para o Paraná. “Temos aqui os quatro pilares da nossa economia; o Estado oferecendo oportunidade às empresas para inovar e gerar bons negócios a todos”, resumiu.

Alinhamento - À frente de uma entidade que representa mais de 60 mil profissionais, o presidente do Crea-PR, Ricardo Rocha de Oliveira, reforçou o interesse do Conselho em estar alinhado a parcerias que impulsionem o cenário inovativo. “Nesta premiação todos sairão vencedores, fortalecendo o ecossistema como um todo”, garantiu.

Diferencial - O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, enalteceu o grande diferencial do Prêmio Empresa Inovadora, que é o Diagnóstico da Inovação. “Com ele, mostraremos os caminhos para que as empresas sigam inovando, crescendo e contribuindo com nossa economia e geração de empregos”, concluiu.

Inscrições - As inscrições para o Diagnóstico e para o Prêmio serão abertas nesta terça (24/08) e poderão ser feitas até 17/10 no site www.premioempresainovadora.com.br. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 01/12, em local a ser definido pela organização. (Assessoria de Imprensa)

FOTOS: Felipe de Souza

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias