cabecalho informe

COCAMAR: Secretário e prefeito visitam a cooperativa

Na última quinta-feira (19/08), como parte de sua agenda em Maringá, o Secretário Chefe da Casa Civil do governo do estado, Guto Silva, visitou a Cocamar Cooperativa Agroindustrial, em companhia do prefeito Ulisses Maia, dos deputados estaduais Homero Marchese e Soldado Adriano José e alguns assessores, sendo recebidos pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, e o presidente executivo, Divanir Higino.

Proximidade - Os deputados estaduais Homero Marchese e Soldado Adriano José possuem um relacionamento muito próximo da Cocamar, tendo participado ativamente de muitos momentos da cooperativa, junto a colaboradores e cooperados.

Desempenho e planejamento - Em sua explanação, Higino falou aos visitantes sobre o desempenho da cooperativa nos últimos anos, os investimentos previstos no planejamento estratégico 2020/2025 e os três pilares que sustentam o processo de crescimento: verticalização, horizontalização e aumento de participação no mercado.

Investimentos - Higino destacou que até 2025 o montante previsto em investimentos é de aproximadamente 1 bilhão de reais em ampliações, melhorias e novas construções na rede de unidades e no parque industrial. Entre os novos negócios, em 2020 a cooperativa ingressou no segmento de fertilizantes foliares e na produção de carne precoce. E, no início de 2022 entra em operação a usina de biodiesel, que vai trazer mais renda aos produtores com o selo de Combustível Social.

Parte da história regional - Por sua vez, Guto Silva comentou sobre suas impressões a respeito da Cocamar: “É impossível falarmos de Maringá sem citar a Cocamar, que faz parte da história do município e região”. Silva falou ainda da agilidade no escoamento da produção agrícola no Paraná, servido por ampla malha de rodovias e uma ferrovia que liga Maringá ao porto de Paranaguá.

Cooperativismo - Foi comentado também, entre outros assuntos, a respeito da importância da transferência de tecnologia na agricultura, seu impacto no crescimento da produtividade e como a organização da produção é exemplo no estado do Paraná. “O sistema de produção no Paraná é apoiado pelo cooperativismo. Todas as cooperativas têm o seu centro de tecnologia e todas promovem dias de campo”, destacou o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço, enfatizando o quanto o Paraná é admirado e referência para os outros estados quando se trata de transferência de tecnologia e inovação. (Imprensa Cocamar)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias