cabecalho informe

UNIMED: Central Nacional celebra 23 anos de história

unimed 26 08 2021Potência na saúde suplementar desde sua fundação, realizada junto com a regulamentação dos planos de saúde em 1998, em um movimento histórico que visava regularizar a comercialização de assistência médica empresarial com abrangência nacional, a Central Nacional Unimed celebra, em agosto, os seus 23 anos de história. Atendendo pequenas, médias (em algumas cidades do país) e grandes corporações nacionais e multinacionais alocadas pelo País, a maior cooperativa dentre as 338 associadas ao Sistema Unimed comemora o aniversário com um recorde na carteira de clientes, que se aproxima de 2 milhões de vidas.

Avanço - Em uma jornada de sucesso, que ao longo dos anos aliou eficiência, inovação e qualidade aos beneficiários, a CNU avança 2021 com uma nova diretoria, eleita há cinco meses e liderada pelo médico e especialista em pneumologia, Luiz Paulo Tostes Coimbra, que acumula 40 anos de carreira na saúde e 20 anos de atuação como executivo do Sistema Unimed, no comando da Unimed Volta Redonda. Além de um projeto robusto de trabalho, que foca em alavancar a operação, gerar economia e prover mais eficiência, a nova diretoria trabalha para lançar e modernizar produtos do portfólio da cooperativa. Essas ações estão sendo conduzidas por uma base excepcional de governança, composta Reinaldo Antônio Monteiro Barbosa, diretor Financeiro; José Augusto Ferreira, diretor de Atenção à Saúde; Walter Cherubim Bueno, diretor Comercial e Marketing; e Sarita Garcia Rocha, diretora Adm Técnico-operacional.

Fase positiva- "É uma alegria imensa poder viver os 23 anos de história da Central Nacional Unimed em uma fase positiva, moderna e nova para a empresa. Nesses meses iniciais de nossa gestão, estamos trabalhando com total empenho para fomentar a representatividade que a cooperativa nacional detém no mercado. O alcance de quase 2 milhões de vidas contabilizadas em nossa carteira de clientes simboliza um incremento de 4,6% no portfólio, comprovando o nosso compromisso com o crescimento. Esperamos ir muito além, levando a força do cooperativismo médico na busca eficiente por soluções que impactem de forma positiva a vida das pessoas", afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da CNU. Além da gestão do atendimento nacional e coordenação dos contratos de negócio com grandes corporações pelo Brasil, a empresa atua também no provimento dos planos PME em praças de sua responsabilidade pelo Brasil, sendo Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, na Bahia; São Luís, no Maranhão; Brasília; e as cidade de São Paulo e ABC paulista.

Um mês especial - A Central iniciou o mês festivo lançando uma nova identidade visual em todos os escritórios da companhia pelo Brasil. Um evento exclusivo aos colaboradores deu início a celebração ao público, que contou com uma linha do tempo composta por 23 funcionários da empresa que ingressaram na CNU ao longo de 1998 e 2021. Um concurso cultural para a produção de um jingle especial para o novo ano de atividade também está em curso e será executado pelo time interno. A festividade também se estendeu aos parceiros do Sistema Unimed, que participaram de evento especial marcado por depoimentos de clientes e palestras. "Almejamos um futuro com ainda mais sucesso, bons momentos e celebrações. Que possamos seguir honrando o propósito do Sistema Unimed 21, de promover uma real integração entre todo o Sistema Unimed e suas quatro grandes instituições nacionais: Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed, Unimed Participações e Seguros Unimed, além da Fundação Unimed, de modo a promover um alinhamento padronizado que tenha como pilar oferecer um serviço ainda mais eficiente ao mercado, clientes e pessoas que cuidamos", afirma o presidente.

Sobre a Central Nacional Unimed - A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed e sexta maior do País em número de beneficiários. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em 84% do território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina. Sua carteira é composta por mais de 1,8 milhão de clientes de grandes corporações nacionais e multinacionais, além de produtos PME e foco regional em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, São Luís, Brasília e São Paulo. Além de operacionalizar planos de saúde nessas localidades, também é responsável por complementar o portfólio das singulares sócias, em linha com as macropolíticas comerciais definidas para o Sistema Unimed. Com o propósito de viabilizar a intercooperação, estabelecendo ações conjuntas com a Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed e Fundação Unimed, visa fortalecer a governança sistêmica e presença institucional da marca, gerar trabalho e renda para seus cooperados e cuidar com excelência dos clientes Unimed. A Central Nacional Unimed é considerada ainda uma das melhores empresas para se trabalhar (Guia 150 Melhores Empresas para Trabalhar), para se iniciar a carreira (Guia Melhores Empresas para Começar a Carreira) e a melhor companhia de prestação de serviços de saúde em 2020 (Ranking "Melhores e Maiores"). (Imprensa Central Nacional Unimed)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias