Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias VISITA: “Louvados sejam os 50 anos da Ocepar”, afirma o vice-governador Darci Piana

 

 

cabecalho informe

VISITA: “Louvados sejam os 50 anos da Ocepar”, afirma o vice-governador Darci Piana

Durante visita ao Sistema Ocepar, nesta quinta-feira (02/09), o vice-governador do Paraná, Darci Piana, destacou a contribuição da Ocepar nessas cinco décadas para o desenvolvimento do setor cooperativista e, consequentemente, do Estado. “Louvados sejam os 50 anos da Ocepar, e que ela tenha ainda muito tempo pela frente, crescendo, evoluindo e prestando os grandes serviços ao nosso Paraná e ao nosso País”. Piana fez questão de ressaltar que a entidade, “ao longo da sua história, tem organizado as cooperativas para que possam continuar fazendo o que sabem de melhor: produzir alimentos e oferecer serviços de qualidade, através do agronegócio, saúde, crédito, transporte e tantos outros ramos, gerando emprego e distribuindo renda aos paranaenses”, disse.

Planejamento - Além de vice-governador, Piana também é presidente da Fecomércio e integra o grupo de entidades do setor produtivo, o G7. Acompanhado na visita pelo atual coordenador do G7, Fernando Morais, que preside a Faciap, Piana fez questão de lembrar que sempre afirmou em seus discursos que “quando a agricultura vai bem, o comércio também vai bem”. Para ele, “o crescimento das cooperativas paranaenses é impressionante, inconteste e tem demonstrado não só ao Brasil, como ao mundo que, quando tudo é feito com planejamento, dá certo e os resultados são garantidos. Não é à toa que o crescimento planejado pelas cooperativas e a Ocepar, lá em 2015, foi alcançado no ano passado (2020), quando o setor atingiu a marca histórica de R$ 115,7 bilhões em faturamento. E, agora, já estão planejando dobrar este resultado nos próximos anos, com o novo ciclo, chamado de PRC200. Podem me cobrar, mas conhecendo o cooperativismo e suas lideranças, garanto que esta meta será alcançada já em 2025, garanto!”, destacou o vice-governador.

Livro - No final do encontro, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, entregou à Piana e à Morais exemplares do livro “Paraná Cooperativo, modelo econômico e social”, de autoria do jornalista Bene Cavechini, que conta um pouco da história do cooperativismo paranaense nessas cinco décadas, o surgimento do cooperativismo no mundo e a trajetória da Ocepar e demais entidades que integram o sistema atualmente, a Fecoopar e o Sescoop/PR.

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias