cabecalho informe

SICREDI FRONTEIRAS: Cooperativa assina convênio do Programa A União Faz a Vida em Capitão Leônidas Marques

sicredi fronteiras 17 09 2021A Cooperativa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP realizou, na noite de quarta-feira (15/09), o Lançamento do Programa A União Faz a Vida no município de Capitão Leônidas Marques (PR). O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Presenças - Estiveram presentes na ocasião da assinatura do convênio, o Prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini; Presidente Da Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, José César Wünsch; Vice-prefeito, Sérgio Antonio Tristoni; Diretor Executivo da Sicredi Fronteiras, Fábio Junior Camera; Secretária de Educação De Capitão L. Marques, Francieli Pereira Anders Hubner, Gerente da agência Sicredi, Fernando Luiz Largo; Coordenadora do PUFV em Capitão, Juliane Boni Baréa; Assessora de desenvolvimento do Cooperativismo da Cooperativa, Daiane Wesseler Alexandre; Assessora pedagógica do PUFV, Janete Magnabosco e o Presidente da Câmara de Vereadores, Claudes Pavan.

Rede de educação infantil - O PUFV estará presente na rede de educação infantil, através do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que conta com 3 unidades no município. A metodologia de expedição investigativa será repassada aos alunos por 60 educadores.

Satisfação - Conforme o prefeito de Capitão Leônidas Marques, Maxwell Scapini, será uma imensa alegria contar com o Programa A União Faz a Vida em Capitão Leônidas Marques. “Ficamos muito satisfeitos com o que nos foi apresentado pela cooperativa nas reuniões que antecederam a assinatura do convênio. Contarmos com esse programa, com mais de 25 anos de existência, será altamente produtivo para nossas crianças e adolescentes, afinal, precisamos prepará-los, para que os mesmos construam um futuro melhor. Temos certeza que os nossos alunos só têm a ganhar com a vinda desse projeto, pois além de aumentar o envolvimento dos estudantes com as matérias, ele ainda fomenta o vínculo deles com a comunidade”, afirma Scapini.

Interesse - De acordo com Daiane Wesseler Alexandre, após o primeiro contato com as lideranças do município, já ficou nítido o interesse dos mesmos em continuar fornecendo uma educação de qualidade para as crianças. “Com esta parceria conseguiremos contribuir e intensificar os valores de cooperação e cidadania para as crianças, pais e comunidade”, comenta Daiane.

Benefícios - Francieli Pereira Hubner, Secretária de Educação de Capitão Leônidas Marques, afirma que o Programa com certeza trará muitos benefícios para os alunos do município. “Poder levar o ensino além dos muros da escola, e com isso, auxiliar na formação integral de nossos alunos através de uma metodologia ativa e por projeto, irá proporcionar a eles serem protagonistas da própria aprendizagem” assegura Hubner.

Formação inicial - A formação inicial da metodologia do PUFV para os professores de Capitão Leônidas Marques será realizada no dia 22/09. (Imprensa Sicredi Fronteiras PR/SC/SP)

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias