cabecalho informe

DIREITO COOPERATIVO: Seminário debate medidas atípicas do processo de execução para recuperação de crédito

 

Na manhã de sexta-feira (17/09), foi realizado mais um painel do Seminário de Direito Cooperativo da Região Sul, evento on-line que, nesta edição, tem como anfitrião o Sistema Ocepar. O tema deste terceiro encontro foi “Medidas atípicas do processo de execução para recuperação de crédito, alienação fiduciária e decisão do STF”, tendo como palestrantes os advogados e professores Liliane Maria Busato Batista e Oksandro Gonçalves. Cerca de 100 pessoas acompanharam o Seminário, que é dirigido a advogados e assessores jurídicos de cooperativas e das Unidades Estaduais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Desde sua primeira edição, em 2017, é realizado em cooperação entre os Sistemas Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), Ocesc (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e Ocergs (Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul) e tem contado com a participação de representantes do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Relevância - O terceiro painel foi aberto pelo superintendente do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti, que ressaltou a importância das discussões do Seminário. Após as palestras, foi realizado um debate on-line, mediado pelo assessor jurídico do Sistema Ocesc, Gilson Flores. Os palestrantes responderam perguntas enviadas pelos espectadores e aprofundaram aspectos do tema do painel. O quarto encontro do Seminário de Direito Cooperativo da Região Sul vai ser realizado na próxima sexta-feira (24/09), com o tema “Gestão eletrônica de documentos e assembleias digitais”. Segundo Flores, o evento discute temas de relevância no cotidiano das cooperativas, com destaque para a qualidade e conhecimento dos palestrantes. “O Seminário demonstra também a força da intercooperação, que é um dos princípios do cooperativismo e é cada vez mais presente entre cooperativas e organizações representativas do setor na Região Sul”, disse.

Inscrições - As inscrições para o quarto painel podem ser efetivadas pelo link: https://bit.ly.3CCbPE5.

Rádio PR Cooperativo - Ouça aqui o áudio produzido pelo jornalista Alexandre Salvador sobre o Seminário para a rádio Paraná Cooperativo.

 

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias