Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias TRIGO: Boa expectativa para a safra 2021

 

 

cabecalho informe

TRIGO: Boa expectativa para a safra 2021

trigo Agencia de Noticias do Parana 21 09 2021Segundo o gerente de Desenvolvimento Técnico da Ocepar, Flávio Turra, a expectativa em relação à safra de trigo no Paraná é das melhores. “O potencial produtivo está ótimo nas lavouras que estão numa fase de desenvolvimento. Se não tivermos nenhum imprevisto climático, teremos uma safra recorde neste ano”. Turra estima que nesta safra deverão ser colhidos em torno de 8 milhões de toneladas no Brasil, de uma demanda de consumo próximo dos 12 milhões de toneladas. “Nossas cooperativas estimularam neste ano o cultivo do cereal. Elas possuem 10 moinhos instalados e necessitam de matéria-prima de qualidade. O trigo é uma excelente alternativa na safra de inverno, em especial para as regiões onde não há possibilidade do cultivo do milho safrinha. E tudo leva a crer que a combinação de safra cheia e bons preços animam o setor”, destacou.

Coopavel - Segundo matéria veiculada no portal G1, o presidente da Cooperativa Coopavel, Dilvo Grolli, disse que o momento é propicio para o trigo. "Esse incentivo à produção de trigo está baseado em três pilares: primeiro, o pilar juro zero para a compra de insumos. Segundo: o preço de garantia do trigo de R$ 100 a saca. Terceiro pilar: levar o produtor a fazer seguro da safra", comentou Dilvo.

Incentivo - A cooperativa quer incentivar o produtor a usar terras que ficam ociosas durante o inverno. No Paraná, são pelo menos 2,5 milhões de hectares disponíveis para o plantio no período, mas só metade dessa área é usada. Na região de Cascavel, 400 mil hectares são utilizados para o plantio da soja e milho no verão. No inverno, apenas 250 mil hectares são utilizados. São 150 mil hectares que podem ser aproveitados para o plantio do trigo, o que aumentaria a renda do produtor e os ganhos da cooperativa.

Link - Para ler a matéria completa, acesse o link: https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-do-campo/noticia/2021/09/19/preco-em-alta-e-variedades-mais-resistentes-estimulam-producao-de-trigo-no-parana.ghtml

 

FOTO: AEN

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias