Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias REVISTA PR COOPERATIVO: Edição de outubro destaca estratégia do setor para conquistar mercados globais

 

 

cabecalho informe

REVISTA PR COOPERATIVO: Edição de outubro destaca estratégia do setor para conquistar mercados globais

pr cooperativo 08 10 2021A edição de outubro da Revista Paraná Cooperativo destaca a estratégia do setor para ampliar vendas e conquistar mercados globais. O projeto “Mercado: qualidade, sanidade e competitividade”, vinculado ao PRC200, o planejamento estratégico do cooperativismo paranaense, tem o objetivo de atuar para ampliar o comércio dos produtos das cooperativas. Entre as ações previstas, está a participação em feiras e exposições internacionais. Representantes do setor estão presentes na Expo Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, visando comunicar os diferenciais e atributos do modelo de negócios do cooperativismo, a qualidade de sua produção e os benefícios sociais que promove. A reportagem de Capa da revista mostra que a estratégia adequada de vendas traz consequências diretas aos cooperados, com mais oportunidades de renda e diversificação.

Reconhecimento - Na Palavra do Presidente, José Roberto Ricken ressalta que as cooperativas desenvolvem suas atividades com base nos valores éticos da cooperação, da solidariedade, da gestão democrática e da soma dos esforços de seus cooperados. A difusão de tecnologias e assistência técnica ampliou a produtividade, com o foco na sustentabilidade, qualidade e sanidade. Um trabalho reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OIE), que em maio de 2021, certificou o Paraná como área livre de febre aftosa sem vacinação e área livre de peste suína clássica. “Este reconhecimento mostra que o estado está pronto para atender a todos os mercados, com segurança e qualidade”, disse.

Comunicação - Segundo o presidente do Sistema Ocepar, as ações de marketing e comunicação do setor devem demonstrar o compromisso com a sustentabilidade e a ética nos negócios. “Com o PRC200, vamos priorizar ações e estratégias que fortaleçam as marcas das cooperativas e a comunicação com os diversos públicos, incluindo potenciais compradores. O objetivo é contribuir para a abertura de novos mercados e também impulsionar as vendas nos locais em que os produtos das cooperativas já estão presentes”, explicou.

Entrevista - A entrevista desta edição é com o presidente do Conselho de Administração da Cocamar Cooperativa Agroindustrial e diretor da Ocepar, Luiz Lourenço. O líder defende a ampliação das alianças entre cooperativas, como uma ação de fortalecimento do setor. “A confiança mútua é um ativo importante e temos que saber aproveitá-lo, para podermos avançar”, afirmou. “O cooperativismo do Paraná não pode perder contato com a sua origem e os diferenciais que fizeram dele o melhor e mais bem estruturado do país”, concluiu.

Notícias - Nesta edição o leitor vai ter informações sobre o andamento do projeto de compartilhamento de TI e ainda a respeito do Seminário de Direito Cooperativo, que aconteceu durante as sextas-feiras do mês de setembro e reuniu profissionais da área jurídica de cooperativas da região Sul do país. Também destaque para a liberação de recursos do BRDE às cooperativas, o Fórum de Excelência, e as notícias sobre a atuação dos parlamentares da Frencoop (Frente Parlamentar do Cooperativismo).

Clique aqui para conferir na íntegra a edição de outubro da revista Paraná Cooperativo

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias