Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FÓRUM DE MERCADO II: Projeto do PRC200 terá ações para promover produtos e serviços das cooperativas

 

 

cabecalho informe

FÓRUM DE MERCADO II: Projeto do PRC200 terá ações para promover produtos e serviços das cooperativas

 

Aumentar a participação dos produtos e serviços das cooperativas no mercado local e internacional é um dos objetivos do novo ciclo do planejamento estratégico do cooperativismo, o PRC200. Durante o Fórum de Mercado das Cooperativas Paranaenses, realizado de forma online na tarde de sexta-feira (08/10), o gerente técnico do Sistema Ocepar, Flavio Turra, fez uma explanação sobre o projeto “Mercado: qualidade, sanidade e competitividade”. O plano apresentado abrange uma série de ações que visam fortalecer as marcas do cooperativas e comunicar seus atributos e diferenciais. “A questão-chave do projeto é a necessidade de promover o desenvolvimento de mercados para os produtos e serviços das cooperativas. Entre os resultados esperados, estão a ampliação das vendas do setor, com diversificação e viabilização de mais agregação de valor e oportunidades de renda aos cooperados”, afirmou. 

 

Atributos - Segundo Turra, o projeto vai atuar para fortalecer a presença das cooperativas do Paraná nos mercados globais, com ênfase na qualidade e sanidade da produção. “É preciso também destacar os atributos e diferenciais do cooperativismo, um sistema comprometido com a sustentabilidade ambiental e com o desenvolvimento econômico e social dos locais onde atuam”, disse. De acordo com o gerente da Ocepar, o trabalho em torno do projeto Mercado está em sua fase inicial, com a formação da equipe interna e aglutinação de profissionais e representantes de cooperativas que irão materializar as ações planejadas. “Para o setor cooperativista de todos os ramos, o mercado é fundamental para a existência e sobrevivência”, concluiu. 

 

Evento - O Fórum de Mercado das Cooperativas Paranaenses reuniu, na tarde de sexta-feira (08/10), cerca de 120 líderes e profissionais do setor. O evento online, promovido pelo Sistema Ocepar, discutiu as tendências para os segmentos de carnes, soja e milho no ano-safra 2021/2022, bem como a importância da participação articulada das cooperativas nos mercados.

 

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias