Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIMED LABORATÓRIO: Biomédicos recebem homenagem pela atuação durante a pandemia

 

 

cabecalho informe

UNIMED LABORATÓRIO: Biomédicos recebem homenagem pela atuação durante a pandemia

No dia 08 de outubro, membros da nova diretoria do Conselho Regional de Biomedicina e representantes do Conselho Federal estiveram na Megaunidade da Unimed Laboratório, em Curitiba, com o intuito de homenagear os colaboradores que trabalharam na linha de frente em função da pandemia. A ocasião seguiu todos os protocolos sanitários que seguem imperativos e foi rápida para evitar aglomeração.

Presenças - Estiveram no local o presidente do conselho, Thiago Yuiti Castilho Massuda, junto com a vice-presidente Daiane Pereira Camacho e também Jannaina Ferreira de Melo Vasco e Raphael Sahd da diretoria da entidade. Recebidos por Milton Zymberg, superintendente da Unimed Laboratório, eles conversaram com metade da equipe de produção e atendimento do laboratório que, ao todo, é composta por cerca de 40 biomédicos. Um profissional de cada setor acompanhou o encontro e Daiane Gallo, biomédica do setor técnico da Unimed Laboratório, recebeu uma placa em nome dos demais.

Reconhecimento - “Acredito que os biomédicos passaram a ser mais reconhecidos nesse período de pandemia. Estivemos à frente, tanto a área de diagnóstico clínico quanto a área de diagnóstico da Covid-19, na tentativa de auxiliar de alguma forma a sociedade. Fico bem feliz hoje com essa homenagem! Principalmente porque aqui na Unimed Laboratório nós conseguimos iniciar o processamento dos exames de Covid de uma forma muito rápida. Esperamos seguir ajudando as pessoas com um diagnóstico rápido e muita qualidade, como fizemos desde o início da pandemia”, afirmou. Massuda, presidente do conselho, também lembrou do desafio e da recompensa de atuar nesse período. “Nós representamos a categoria no Paraná e temos visto o quanto saímos fortalecidos, bem como reconhecidos, diante de toda essa situação. Então nosso objetivo é homenageá-los e agradecê-los por todos os esforços”.

Agilidade - O superintendente da Unimed Laboratório, que também é biomédico, lembrou da agilidade do trabalho para o bem da sociedade como um todo no enfrentamento do novo vírus. “Provavelmente fomos o laboratório privado do Paraná que mais realizou exames de Covid-19 até aqui, e isso sem deixar de dar assistência aos demais pacientes com relação às outras patologias. E nossos biomédicos não pararam durante todo o período pandêmico, nem um dia sequer. Seguimos atuando 24 horas por dia, sete dias por semana divididos em quatro turnos e reunindo quase 300 colaboradores hoje. Agradecemos nessa oportunidade o Conselho Regional de Biomedicina pela proximidade e apoio aos profissionais, bem como por esse reconhecimento”, finalizou. (Imprensa Unimed Laboratório)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias