Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias FRIMESA: Cooperativa completa 35 anos

 

 

cabecalho informe

FRIMESA: Cooperativa completa 35 anos

A Frimesa completou, nesta quinta-feira (13/12), 35 anos de existência, marcados por um crescimento constante ao longo desse período. Com uma produção anual de cerca de 240 mil toneladas, dividida em um portfólio de mais de 370 produtos nas áreas de carnes e leite, a cooperativa figura no ranking das 500 maiores empresas do Brasil e entre as 100 maiores do agronegócio brasileiro. A cooperativa é ainda, a 6ª maior nas médias de produção de carne suína e a 15ª em captação de leite. Para fazer toda essa grande máquina chamada Frimesa pulsar, 4.500 colaboradores diretos e outras 21 mil pessoas, indiretamente, são responsáveis pela transformação da matéria-prima em produtos de qualidade.

Origem - Fundada por quatro cooperativas do sudoeste paranaense, em 13 de dezembro de 1977, a Frimesa surgiu para atender os anseios da comunidade local, por ser uma das maiores empregadoras na época, posto que ocupa ainda hoje, e por ser a promessa de crescimento e dias melhores, para as cooperativas.

Expansão - A Frimesa chega a três décadas e meia com os melhores resultados de sua história. Com permanente visão de futuro, a Central vem registrando um crescimento médio anual de 18% nas vendas e 15% no volume de industrialização. Enquanto o Brasil tem crescido a uma média de 3% nos últimos quatro anos, a Frimesa vem apresentando um crescimento cinco vezes maior.

Clube do Bilhão- Com um faturamento de R$ 1.047.665 bilhão em 2011, a Frimesa está na lista de empresas do Clube do Bilhão. A cooperativa, localizada no Oeste Paranaense atua no mercado de alimentos há 35 anos industrializando e comercializando derivados de carne suína e lácteos de cinco cooperativas filiadas e seus mais de quatro mil produtores integrados.

Opções - O portfólio agrega 373 produtos diferentes, destes 241 são prontos e semiprontos para o consumo. No ranking, está na lista das 500 maiores empresas do Brasil, ocupando a 482ª posição, a 84ª maior do agronegócio brasileiro, a sexta maior em produção de carne suína e 15ª do país em captação de leite.

Unidades - Para atender o mercado consumidor, a empresa conta com cinco unidades fabris – a indústria de carnes está localizada em Medianeira com capacidade de processar 6.000 cabeças de suínos por dia  e as quatro unidades de processamento de leite com capacidade de operar diariamente 700.000 litros de leite. As indústrias de lácteos estão localizadas em Marechal Cândido Rondon, Matelândia e Capanema, no Paraná, e em Aurora, Santa Catarina.

Abate - No segmento de carne suína são abatidos 5.200 cabeças/dia totalizando uma produção anual de 149.383 toneladas de alimentos nas linhas de presuntos, hambúrgueres, linguiças, salames, mortadelas, medalhões, salsichas, apresuntados, carnes temperadas, salgadas e congeladas.

Lácteos - Já no segmento de lácteos, a Frimesa é a 2ª maior indústria de laticínios do Paraná e a 15ª no Brasil. Em 2012, a Central industrializou 460 mil litros de leite/dia, totalizando 86.758 toneladas de produtos nas categorias iogurte, bebida láctea, leites pasteurizados, leites UHT, queijos, queijos finos, requeijões, manteigas, doces de leite, cremes de leite e leite condensado.

Calendário – Para comemorar o aniversário, aFrimesa preparou um calendário especial de eventos. Veja abaixo a programação dos próximos dias:

14 de dezembro: O primeiro espetáculo cultural será embalado pelo ritmo da dança, cores e música de tradição milenar. Será a apresentação do grupo folclórico Ucraniano-Brasileiro Vesselka - que significa Arco-íris - caracterizado pelo movimento, malabarismo e ritmo frenético, com um figurino cheio de detalhes. O grupo, formado por mais de 40 jovens da colônia de Prudentópolis, no Paraná, já se apresentou em 2006, nos 29 anos da empresa, e encantou os medianeirenses.

15 de dezembro: Será a vez de resgatar a magia do circo. O espetáculo Caravana - MemóriasdeumPicadeiro reúne um grupo que traz para o palco uma nova concepção de circo, cheia de histórias e performances estonteantes de contorcionismo, malabarismo, palhaços e trapezistas, todos com roupas coloridas e maquiagens. Em uma hora e quarenta minutos, a trupe do Circo Roda, de São Paulo, encena um espetáculo que conta a aventura de um circo e suas viagens pelos estados brasileiros, por meio das lembranças de um velho palhaço, Caturrão.

 Prêmios: Durante as duas noites, os participatnes também concorrerão ao sorteio de 35 televisores LED Smart TV de 42 polegadas. Para isso, serão distribuídos, principalmente nos supermercados de Medianeira e microrregião, “cupons convite”. São convites para, além de participar do show, concorrer às TV's. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Frimesa)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias