Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias UNIODONTO BRASIL: Encontro de gerentes reúne mais de 80 profissionais em São Paulo

DESTAQUE

UNIODONTO BRASIL: Encontro de gerentes reúne mais de 80 profissionais em São Paulo

Gerentes e profissionais responsáveis pela gestão das cooperativas singulares da Uniodonto de todo o país atenderam ao convite da Uniodonto do Brasil e participaram, durante todo o dia 6 de maio, do Encontro de Gerentes realizado na sede da entidade. Mais de 80 pessoas participaram do encontro realizado no anfiteatro da sede da Uniodonto do Brasil, na capital paulista. O evento foi aberto com as presenças do diretor presidente da cooperativa, José Alves de Souza Neto e do diretor vice-presidente Político Institucional, Adalberto Baccarin.

Desafios - O público participou da palestra do consultor do Centro de Qualidade e Inovação da Uniodonto do Brasil, Paulo Borem.  Ele falou sobre desafios apresentados pelo novo cenário dos planos odontológicos no país: “Precisamos deixar de tratar doença para oferecer saúde, garantindo uma experiência de cuidado ao nosso cliente, sempre ao menor custo possível”, detalhou o consultor.

Novos produtos- Ele falou para os gerentes sobre a importância de desenvolver permanentemente novos produtos e do engajamento de cooperados, clientes e da comunidade nas boas práticas desenvolvidas pelo Sistema Uniodonto. Destacou ainda o projeto de implantação da Atenção Primária à Saúde pela Uniodonto e Unimed em cidades piloto e que poderá ser replicado para todo o Sistema, com ênfase no caráter preventivo das ações de saúde bucal.

Padronização - Paulo afirmou também que: “ a padronização dos processos e a utilização de indicadores , com base nas informações registradas nos sistemas e informação das singulares são indispensáveis para a aferição e determinação do padrão de qualidade ofertado e percebido pelo mercado.” 

Evidências - A segunda palestra do encontro ficou a cargo do diretor da Uniodonto Jundiaí, Luiz Eduardo Zaccharias, que apresentou aos gerentes o estudo sobre a implantação do modelo de Odontologia baseada em evidências. Ele foi designado pela Uniodonto do Brasil para atuar junto à consultoria de Paulo Borem.  O trabalho pretende assegurar a sustentabilidade da cooperativa e, sobretudo, construir uma base de dados segura para defender junto a Agência Nacional de Saúde (ANS) o fim de procedimentos obrigatórios no rol dos planos odontológicos, porém desnecessários sob o ponto de vista curativo que elevam a sinistralidade. Todo o estudo está baseado em artigos científicos que atestam tecnicamente a opção pelos procedimentos.

Aprovação on-line- Rogério Chaves Anastácio, diretor comercial da NST Business, empresa fornecedora de sistemas para odontologia e gerenciamento financeiro das cooperativas também realizou palestra. Ele falou sobre o desenvolvimento e funcionamento do UFAST, ferramenta utilizada para aprovação de procedimentos on-line, que possibilitará a agilidade dos processos de intercâmbio.

Comunicação- A jornalista Denise Sacco e o publicitário Vitor Collos, da Fábrica da Palavra, assessoria de comunicação integrada que presta serviços para as singulares da Uniodonto, falaram sobre o Sistema de Comunicação estruturado para a Uniodonto. “O principal desafio para a marca Uniodonto é proporcionar ao cliente e ao mercado a percepção de uma rede nacional. Para isso é fundamental a adoção de uma identidade de marca única.”, destacou Denise. Eles apresentaram as ferramentas colocadas à disposição das singulares e Federações do Sistema, como  as campanhas relativas a datas comemorativas ao longo de todo o ano, a implantação do Uniodonto Mobile

Site - O publicitário Vitor apresentou o site criado exclusivamente para as singulares terem acesso gratuito aos produtos de comunicação da cooperativa. Os representantes das cooperativas também puderam identificar as formas de enviar informações para o clipping de notícias diário da Uniodonto.

Diferenciais - O diretor vice-presidente da Uniodonto do Brasil externou a preocupação na formação dos colaboradores das cooperativas que estabelecem contato com clientes e que devem estar bem informados sobre os diferenciais competitivos da marca Uniodonto.

Acompanhamento econômico-financeiro- O evento foi encerrado pelo gerente da Uniodonto do Brasil, Marcos Garcia, que ratificou a importância do acompanhamento econômico-financeiro que a Central propõe às singulares, com o objetivo de diminuir os riscos que possam afetar a sustentabilidade das singulares. Ele salientou a importância do encontro e a necessidade da realização de novas reuniões técnicas para alinhamento de informações entre os profissionais do Sistema Uniodonto. (Uniodonto do Brasil)

Últimas Notícias