Início Sistema Ocepar Comunicação Informe Paraná Cooperativo Últimas Notícias COPACOL I: Fundadores e primeiros colaboradores são homenageados

 

 

cabecalho informe

COPACOL I: Fundadores e primeiros colaboradores são homenageados

 

Um dia especial, dedicado aos fundadores, primeiros presidentes e colaboradores, que tanto contribuíram para a construção e desenvolvimento da cooperativa. Em homenagem a essas pessoas que são fundamentais na história dos 50 anos da Copacol, foi realizado, no último domingo (06/10), um almoço na Aercol de Cafelândia. Familiares também estiveram presentes para acompanhar os que ali estavam, e ainda representar os saudosos que ajudaram a concretizar este sonho.

Momentos - Foram vários os momentos de agradecimento que a cooperativa proporcionou aos homenageados, como o vídeo que relembrou os momentos importantes que marcaram os 50 anos, além da entrega feita pelos diretores executivos de um relógio de parede personalizado nominalmente, com ano de fundação e de comemoração do cinquentenário, ações que emocionaram os participantes.

Início - O sócio fundador Ângelo Voltolini, lembrou da história e agradeceu a homenagem. “Começamos com um ranchinho de madeira, fomos juntando mais pessoas e só temos a agradecer todos os trabalhadores, os presidentes que contribuíram para este crescimento. Hoje não moro mais aqui, mas minhas lembranças estão em Cafelândia, a cooperativa foi uma grande graça que recebemos da Nossa Senhora da Consolata”, conta o sócio fundador. “É um prazer grande receber esta bonita homenagem, trabalhei mais de 30 anos, me aposentei na cooperativa e se ainda precisar fazer algo por esta empresa posso trabalhar, estou a disposição. É muito gratificante fazer parte desta história, afirma Reinalvo José Roling, um dos primeiros colaboradores.

Congregação - Representando a Congregação dos Missionários da Consolata, o padre Célio Pedro Saldanha Dorneles, esteve presente no evento e destacou a atuação do padre Luis Luise, que foi o idealizador, fundador e primeiro presidente da cooperativa. “Nós vemos a evolução da Copacol, como um marco da atividade missionária, pois quando nós sacerdotes vamos para outro lugar temos como grande bandeira o desenvolvimento integral do ser humano. Isso representa uma grande vitória do padre Luis que acreditou, teve esta visão e aqui encontrou agricultores esperançosos que o apoiaram, e hoje temos esta estrutura, que deu certo e é sucesso”, afirma o padre.

Show - pós o almoço, o destaque foi o show com o grupo Família Lima, que interpretou clássicos nacionais e internacionais, interagiu com o público e encerrou o evento em grande estilo.

Participação - Em seu discurso, o diretor presidente Valter Pitol, enalteceu a participação de cada um para o crescimento e desenvolvimento da cooperativa. “O sonho se tornou realidade e mudou a vida de milhares de pessoas. Nos orgulhamos em fazer parte da Copacol, agradecemos a todos que ajudaram a construir esta história de sucesso e as pessoas que são responsáveis por manter este desenvolvimento, que hoje é reconhecido no Brasil e no exterior. Chegamos fortes e estruturados, com crescimento integrado  de todas as nossas atividades e com segurança para as próximas gerações”, finaliza Pitol. (Imprensa Copacol)

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn

Últimas Notícias