Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Manuais do Ramo Transporte foram temas de curso em Curitiba


O Sistema Ocepar reuniu em sua sede, na capital do estado, nesta terça-feira (17/10), profissionais da área contábil das cooperativas de transporte do Paraná. Na ocasião, um curso abordando os manuais contábil e operacional para as cooperativas do ramo transporte foi ministrado pelo professor Paulo Campos.

Ouça aqui!

Com novo frigorífico, Paraná deverá se tornar líder em carne suína


O novo frigorífico de suínos que a Frimesa vai construir em Assis Chateaubriand, na região Oeste, deverá levar a produção de suínos do Paraná a um novo patamar, nos próximos anos. A solenidade de lançamento da pedra fundamental do empreendimento será na quinta-feira (19/10). Hoje, o Paraná já tem o maior rebanho do País, com 7,13 milhões de cabeças, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ouça aqui!

Pós em Marketing quer ajudar cooperativas a encararem desafios internacionais


Olhar para o Cooperativismo lá fora, analisar o mercado internacional e construir a marca: desafios das cooperativas paranaenses que a Pós-Graduação em Marketing para Cooperativas do Agronegócio pretende ajudar a vencer. A abertura oficial da Pós, no finzinho do mês passado, em Cascavel, reuniu quase 30 representantes de cooperativas das Regiões Oeste e Sudoeste.

Ouça aqui!

Como se reconstrói a imagem de um setor arranhado por denúncias?


As denúncias da Operação Carne Fraca abalaram o setor agropecuário brasileiro no começo deste ano. Apesar de nenhuma cooperativa estar envolvida, naturalmente toda a cadeia ficou mal vista no mercado internacional.
Como reconstruir uma imagem arranhada? A Especialista em Mercado Internacional Tatiana Lipovetskaia dá a receita.

Ouça aqui!

Investir em estrutura para crescer e em marketing para conquistar mais público: eis as armas da Frimesa


A nova planta industrial da Frimesa, a ser lançada no dia 19/10, vai elevar ainda mais a produção desta que é uma das cooperativas mais importantes do País. Além do crescimento físico, é mais do que necessário investir e muito em marketing para essa pujança toda chegar ao consumidor final. O Diretor Executivo Elias Zydec diz como isso está sendo feito lá na Frimesa.

Ouça aqui!