Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Londrina sediará 37ª Reunião de Pesquisa de Soja


A 37ª Edição da Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), maior fórum de pesquisa do complexo agropecuário da soja, será promovida nos dias 26 e 27 de junho, pela Embrapa Soja. A reunião vai apresentar o relato sobre a Safra 2018/19, por meio de uma palestra que será ministrada pelo pesquisador da Embrapa Soja, José Salvador Simonetto Foloni. 

Ouça aqui!

Qual é o caminho do desenvolvimento?


O Ministério da Economia está percorrendo o Brasil para lançar a Mobilização pelo Emprego e Produtividade. O programa é baseado em seis pontos: remoção de obstáculos à produtividade e à competitividade; atacar barreiras ao pleno funcionamento dos mercados; investimentos privados em infra-estrutura; foco na melhoria da qualificação profissional; qualificação de empresas em habilidades gerenciais e incentivo aos pequenos negócios.

Ouça aqui!

Visitas de estudantes ao Sistema Ocepar os deixam mais bem informados sobre o que é o Cooperativismo


Na manhã do dia 14/06, 35 estudantes da turma de Associativismo e Cooperativismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) visitaram a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. O grupo foi recebido pelos Superintendentes da Ocepar, Robson Mafioletti, e da Fecoopar, Nelson Costa, e pelo Analista Técnico Maiko Zanella. Eles explicaram como funciona o sistema de representação cooperativista paranaense e deram indicadores econômicos do setor.

Ouça aqui!

Ministra da Agricultura diz que continuará negociando novo protocolo com autoridades sanitárias chinesas


 China anunciou a retomada das importações de carne bovina do Brasil que estavam suspensas desde 3 de junho, devido à notificação de caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecida como doença da vaca louca, detectado no estado de Mato Grosso. A China é o único país, entre os importadores do Brasil, que tem protocolo sanitário que exige a suspensão temporária das importações de carne quando detectado caso atípico da doença.

Ouça aqui!

Cooperativa quer intensificar uso de aplicativo entre os cooperados


Colaboradores de todas as unidades da Cocamar, nos Estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, estão sendo preparados para que estimulem e orientem os produtores cooperados, de suas regiões, a adotarem rotineiramente o uso do App Cocamar, que pode ser baixado por meio das plataformas Google Play ou APP Store.

Ouça aqui!