Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

Pesquisador aponta destaques de estudo que mostrou impactos do Etanol de Milho no Brasil


A pesquisa que apontou os benefícios da produção de Etanol de Milho para o Brasil trouxe resultados bem interessantes. O levantamento foi feito pela Consultoria Agroícone, com sede em SP. Marcelo Moreira, responsável por esse estudo, destaca alguns números que lhe chamaram bastante a atenção. Marcelo é também um dos Sócios da agência.

Ouça aqui!

Comitê de Crise da greve dos caminhoneiros foi case de sucesso apresentado durante Mundo Digital, em Carambeí/PR


Durante o Evento Mundo Digital, união dos Fóruns de Comunicação e TI do Sistema Ocepar, em Carambeí, nos Campos Gerais, a Organização das Cooperativas do Paraná apresentou um belo exemplo de como a tecnologia pode auxiliar o trabalho de comunicação das cooperativas.

Ouça aqui!

Fóruns de Comunicação e TI da Ocepar unem forças em Carambeí


O tradicional Fórum dos Profissionais de Comunicação das Cooperativas do Paraná contou com uma novidade na Edição deste ano, realizada na semana passada, em Carambeí, nos Campos Gerais. O evento foi realizado em conjunto com o Fórum dos Profissionais de TI, rebatizado de Mundo Digital.

Ouça aqui!

Etanol de Milho já é realidade em muitos Países, a começar pelos EUA


Em quais mercados o Etanol de Milho já é realidade? Fizemos essa pergunta a Marcelo Moreira, um dos Sócios da Agência Agroícone/SP e responsável por uma pesquisa da consultoria sobre o tema. Marcelo começa falando dos Estados Unidos, país que não só consome, mas também produz Etanol de Milho.

Ouça aqui!

Quais Estados, além do MT, investem em Etanol de Milho?


O Mato Grosso é hoje o Estado que concentra a maior quantidade de usinas de Etanol de Milho no Brasil. Este combustível está despertando também o interesse de outras Unidades da Federação, explica Marcelo Moreira, Sócio da Consultoria Agroícone/SP e responsável por uma pesquisa feita pela agência, que apontou os reflexos positivos da produção de Etanol de Milho para o Brasil.

Ouça aqui!