Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo

 

cabecalho radio

SESCOOP/PR promove em Curitiba o 1º Fórum Estadual de Aprendizagem


Mais de 10 anos de experiência, quase 200 municípios abrangidos e mais de 2 mil jovens ocupando uma vaga de Menor Aprendiz numa cooperativa do Paraná. Este é o balanço do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo no Estado, iniciativa que capacita jovens para o mercado de trabalho, com foco no setor cooperativista.

Mariana Balthazar, Analista Técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná (SESCOOP/PR) e Coordenadora do Programa Jovem Aprendiz Cooperativo no Paraná, abriu nesta terça-feira o 1º Fórum Estadual de Aprendizagem, que aconteceu no Hotel NH Curitiba The Five, em Curitiba.

Ela explica os motivos da realização deste evento, promovido pelo SESCOOP/PR e reuniu cerca de 70 participantes, entre representantes de cooperativas, instituições parceiras e professores. Na primeira parte da entrevista concedida à Rádio Paraná Cooperativo, Mariana também dá detalhes das palestras proferidas na parte da manhã.

O Programa Jovem Aprendiz Cooperativo possui atualmente 81 turmas em andamento. Até o final do ano, devem ser abertas mais 14 turmas, com a inclusão de mais 471 jovens no Programa. Conta com a parceria de aproximadamente 60 cooperativas no Estado.

O 1º Fórum Estadual de Aprendizagem será fechado nesta quarta-feira, na sede do Sistema OCEPAR. Além de conhecer a Casa do Cooperativismo do Paraná, os participantes terão uma palestra com o Consultor João Carlos de Oliveira sobre Criatividade e Inovação.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn