Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Fóruns regionais para debater fim da vacinação contra Aftosa no PR começam neste dia 14/05

 

cabecalho radio

Fóruns regionais para debater fim da vacinação contra Aftosa no PR começam neste dia 14/05


Começam neste dia 14/05 os Fóruns Regionais com o tema "Paraná Livre de Febre Aftosa sem Vacinação". O primeiro ocorre em Paranavaí. Os eventos serão promovidos pelo Governo do Estado, com apoio da Secretaria da Agricultura, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), do Ministério da Agricultura, do Sistema Faep/Senar, da Fetaep (Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Paraná), da Emater e do Sistema Ocepar, além de entidades locais que apoiam com recursos físicos.

A ideia é debater os próximos passos que deverão ser tomados após o Paraná ter obtido autorização do Ministério, com o aval do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, para antecipar a suspensão da vacinação contra a Febre Aftosa do rebanho bovino a partir deste mês de maio, quando ocorre a última imunização do gado no Estado. A aprovação do pedido ocorreu no dia 24 de abril, durante a realização da 2ª Reunião do Bloco V do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA), no auditório do Sistema Ocepar, em Curitiba.

O Gerente de Saúde Animal da Adapar, Rafael Gonçalves Dias, explica como o Paraná vai trabalhar para garantir que a Febre Aftosa continue erradicada no Estado.

Depois de Paranavaí, os Fóruns prosseguem em Cornélio Procópio (15/05), Guarapuava (21/05), Pato Branco (22/05), Cascavel (23/05) e Curitiba (29/05).

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn