Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Agroleite 2019 chega a seu final mantendo Paraná como destaque no setor

 

cabecalho radio

Agroleite 2019 chega a seu final mantendo Paraná como destaque no setor


A Edição 2019 da Agroleite chegou ao seu final neste sábado, 17/08, em Castro, Região dos Campos Gerais do Paraná. Realizada pela Cooperativa Castrolanda, a feira se consolida ano após ano como a mais importante do setor leiteiro do Brasil. Não por acaso, o evento acontece na região que concentra a maior cadeia leiteira do País.

Em visita à Agroleite, o Governador Ratinho Junior reforçou a necessidade do Estado agregar tecnologia e industrialização à produção do leite, mantendo o Estado em uma posição de destaque.

O Paraná é o terceiro maior produtor de leite do Brasil, em uma disputa acirrada com o Rio Grande do Sul pelo segundo lugar. Minas Gerais lidera o ranking. A cadeia do leite no Paraná engloba aproximadamente 90 mil pecuaristas.

O Secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, diz que a expectativa é que o Paraná siga reforçando a posição de potência na produção de leite, o que também reforça a importância de buscar investimentos para processar a produção.

Thomas Domhoff, CEO da Castrolanda, reforça a posição de destaque da Agroleite no setor leiteiro nacional e internacional.

Com informações da Agência Estadual de Notícias do Paraná e da Band Paraná

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn