Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Centro de desenvolvimento para cervejaria e panificação, inaugurado no Centro-Sul do PR é ideia inovadora

 

cabecalho radio

Centro de desenvolvimento para cervejaria e panificação, inaugurado no Centro-Sul do PR é ideia inovadora


O Governador do Paraná, Ratinho Jr, participou, dia 16/10, da inauguração do Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Novos Produtos para os segmentos de panificação e cervejaria Akademie Ireks & Agrária, em Guarapuava, no Centro-Sul do Estado. O centro é uma parceria entre a Ireks do Brasil (empresa de origem alemã) e a Cooperativa Agrária e foi idealizado para que os clientes dessas marcas possam testar e aprimorar seus produtos antes de lançá-los no mercado.

Ratinho afirmou que esse centro é importante para ajudar a consolidar o Paraná como referência tecnológica em segmentos que estão crescendo rapidamente.
O Governador também ressaltou que os investimentos tecnológicos das cooperativas paranaenses e o apoio da administração estadual em logística e segurança são fundamentais para garantir não apenas a continuidade desse processo de evolução, mas a segurança alimentar do mundo.

Segundo Jorge Karl, Diretor-Presidente da Agrária, cooperativa que tem participação societária na Ireks, o Paraná passa a contar com laboratório similar aos da empresa na Alemanha, Áustria e República Tcheca. Ele destaca que a Akademie é uma ideia inovadora porque atenderá os clientes de panificação e confeitaria da Ireks e de farinha e malte da Agrária.

O Presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, prestigiou o evento de lançamento do centro.

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn