Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Entidades do setor produtivo defendem manutenção do abastecimento

 

cabecalho radio

Entidades do setor produtivo defendem manutenção do abastecimento


A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), que representa a indústria nacional da moagem do grão, vem a público ressaltar a necessidade de evitar o fechamento de fronteiras estaduais e garantir que os transportadores possam dispor dos serviços de apoio nas estradas. A ausência dessas facilidades está acarretando sérias consequências para o fornecimento do produto.

A epidemia de coronavirus não vai paralisar as atividades do campo, que continuará produzindo alimentos mesmo em tempos de crise. A manifestação é do presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, e serve como um estímulo à sociedade, principalmente urbana, demonstrando que a produção agropecuária dará a sua parcela de contribuição para superar a crise.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que os setores de aves, ovos e suínos do Brasil estão empenhados na manutenção do fluxo de oferta de alimentos para a população brasileira, em meio à crise do Covid-19.
Para as empresas associadas, a saúde das equipes e a oferta de alimentos para a população são prioridades indiscutíveis.

É importante que todos façam o planejamento de compras com tranquilidade para não provocar uma demanda maior do que a necessária. O setor produtivo vai manter as atividades que são essenciais neste momento de isolamento das pessoas em suas casas. O presidente do Conselho Diretivo da ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, o empresário Pedro Bittar afirma que todos precisamos encarar com otimismo e responsabilidade este momento.
Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

 

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn