Início Sistema Ocepar Comunicação Rádio Paraná Cooperativo Presidente do Ibraflor afirma que se não fossem as cooperativas, setor de flores sofreria ainda mais do que está sofrendo

 

cabecalho radio

Presidente do Ibraflor afirma que se não fossem as cooperativas, setor de flores sofreria ainda mais do que está sofrendo


O Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura) encaminhou ofício ao presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, Jonas Donizette, solicitando que ele oriente com urgência os prefeitos de todo o país para que validem a autorização do Governo Federal permitindo a abertura e o funcionamento das floriculturas na quarentena.

A autorização consta do ofício do Comitê de Crise Covid-19, do Ministério da Agricultura. As floriculturas foram incluídas como de "atividades essenciais" por venderem produtos agropecuários.

Segundo Kees Schoenmaker, presidente do Ibraflor, alguns municípios já estão sensíveis a esta causa, outros ainda não.

Kees faz uma avaliação dos impactos que o setor de flores sofreu com a pandemia do coronavírus.

O setor de flores, especialmente no Estado de São Paulo, é muito alicerçado no cooperativismo. E é justamente graças às cooperativas que o setor não entrou em colapso totalmente, diz o presidente do Ibraflor.

Saiba mais: www.ibraflor.com.br.

Para mais informações: www.paranacooperativo.coop.br / App Paraná Cooperativo

 

baixar icon
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to LinkedIn